YouVersion Logo
Search Icon

A Adoração De Dopamina - O Perigo da Fé Sensorial e a Busca pela EssênciaSample

A Adoração De Dopamina - O Perigo da Fé Sensorial e a Busca pela Essência

DAY 24 OF 30

O Começo da Nova Estrutura

Objetivo: Compreender que a edificação de uma verdadeira igreja passa por um processo de profunda purificação e reconstrução, onde Deus começa pelos alicerces e exige coragem para enfrentar a desconstrução.

Leitura e Meditação:
Deus não constrói seus planos sobre fachadas bonitas ou estruturas comprometidas. Como Deus disse a Jeremias (Jeremias 1:10), é necessário antes arrancar, derribar e destruir para só então edificar e plantar. Essa etapa dolorosa é parte do plano divino de renovação.

Paulo nos alerta que o fogo da provação (1 Coríntios 3:13) revelará o material de que é feita nossa obra. E Isaías, em sua profecia, incentiva a restaurar as ruínas antigas para preparar as futuras gerações (Isaías 58:12). A nova estrutura não nasce da criatividade das pessoas, mas da obediência à Palavra e do cultivo do fogo do Espírito Santo.

Reconhecer o peso dessa purificação é o início da construção de uma igreja centrada no que não se corrompe, com raízes profundas e eternas.

Versículo para meditar:

“Porque eu te constituí sobre nações e reinos, para arrancar e derribar, destruir e derrubar, para edificar e plantar.” (Jeremias 1:10 ARC)

Reflexão:

  • Qual “estrutura” em sua vida ou ministério precisa ser derrubada para que você reconstrua com fundamentos sólidos?
  • Você tem enfrentado com coragem o processo de purificação que Deus está fazendo?
  • Como nutrir em si mesmo e na igreja o foco na Palavra e no Espírito Santo como alicerces?

Oração e ação: Ore para ter coragem diante das dificuldades e processos de reconstrução. Hoje, busque identificar e renunciar a práticas e estruturas frágeis, abrindo o coração para a edificação segundo a vontade de Deus.

Scripture

About this Plan

A Adoração De Dopamina - O Perigo da Fé Sensorial e a Busca pela Essência

Baseado no livro Adoração de Dopamina – O Perigo da Fé Sensorial e a Busca pela Essência, do Pr. Alexandre Alves, este plano de 30 dias é um convite para deixar a fé superficial e abraçar a essência do evangelho. Aqui, cada devocional confronta a sedução das experiências sensoriais e conduz a uma adoração em espírito e em verdade. É uma jornada que expõe, purifica e restaura, chamando o coração para a presença de Deus. Ao final, você será desafiado a viver a glória da “última casa” — não em aparência, mas em transformação real.

More