YouVersion Logo
Search Icon

A oração que Deus ouveSample

A oração que Deus ouve

DAY 2 OF 3

Quando pensamos em oração, muitas vezes a primeira coisa que vem à nossa mente é uma lista de pedidos ou necessidades que temos. E isso não é inteiramente errado. Deus nos ama e quer prover aquilo que nos falta. Mas a oração é muito mais do que isso.

Ao declararmos "Pai nosso que estás no céu", adotamos a postura correta de anelarmos pela glória de Deus antes da provisão. Jesus nos lembra que o objetivo do próprio Deus é promover seus planos, não os nossos. O centro da oração cristã é o desejo pela manifestação dos céus na terra e por mais da presença de Deus em nosso meio.

A oração começa com "Pai nosso que estás nos céus!"

Como cristãos, nossa missão é promover as realidades celestiais na terra, mas só podemos levar as pessoas para onde estamos, só podemos apresentar realidades que conhecemos e só podemos conhecer as realidades celestiais por meio da oração e meditação na palavra. Não há atalhos. Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Não há substituto para uma vida de oração. Não importa quantos podcasts você ouve nem quantos cultos você vai. Só podemos crescer em intimidade com Deus e autoridade espiritual por meio da oração, jejum e meditação na palavra.

O céu é um lugar real, lugar em que Deus habita e nos lembra que Ele está acima de nós. O céu não é uma alegoria ou abstração. Precisamos com urgência dessa revelação porque a fé na oração flui dela – da revelação de quem Deus é e do lugar em que Ele habita. Essa revelação acessa o céu e alimenta a nossa fé, enquanto a fé traz realidades celestiais para a terra.

Jesus continua:

Seja santificado o TEU NOME;
Venha o TEU REINO;
Seja feita a TUA VONTADE.

Deus e seu reino devem ser o primordial de cada oração, e não o homem e as coisas mais importantes concernentes à oração não são o que Deus nos dá por meio de suas bençãos, mas sua presença manifesta, a intimidade gerada e a autoridade outorgada.

About this Plan

A oração que Deus ouve

Existe um ditado antigo na igreja que diz: "Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder." Essa frase carrega uma verdade simples e autoexplicativa que frequentemente pode ser por nós ignorada ou menosprezada. A oração, justamente por sua simplicidade, é comumente subestimada. Esse plano visa recuperar o valor inestimável dessa prática que nos foi legada pelo próprio Senhor Jesus.

More