Onde não sobra nada de mimSample

Quando o Desejo Vira Fome
Há uma diferença entre querer Deus e ter fome por Ele. A fome espiritual é uma urgência, uma necessidade vital, um anseio que consome. Quando esse desejo cresce, todo o resto perde brilho. Não é apenas um momento de oração, é um clamor por habitação, por mergulho, por profundidade.
Deus se deixa achar pelos que o buscam de todo o coração (Jeremias 29:13). Mas Ele também responde com mais sede: quanto mais nos aproximamos, mais fome sentimos. E isso é graça: ser atraído pela beleza da presença.
Quando o desejo vira fome, somos transformados. As distrações perdem força, o pecado perde o gosto, e a busca pela santidade se intensifica. A fome por Deus reorganiza nossa agenda, redefine nossos relacionamentos e traz intensidade à nossa vida espiritual.
Fome por Deus não é algo que se fabrica, mas se cultiva. Começa com pequenos gestos: desligar o celular para orar, abrir a Bíblia antes de abrir as redes sociais, chorar diante do Senhor em vez de reclamar. E, aos poucos, a alma vai sendo reeducada a desejar o que é eterno.
Reflexão:
Você já teve fome da presença de Deus a ponto de jejuar prazeres, sono ou distrações? O que hoje você poderia deixar para buscá-Lo com mais intensidade?
Scripture
About this Plan

Existe um lugar no espírito onde o desejo por Deus é tão intenso que tudo o que é carnal se cala. Esse plano é um convite a morrer para si mesmo e viver exclusivamente para o Senhor. Ao longo desses cinco dias, você será desafiado a renunciar, purificar, desejar, habitar e finalmente orar com o coração rendido. Que ao final desta jornada, você diga: "não sobra nada de mim, só o Senhor em mim".
More