Onde não sobra nada de mimSample

Quebrando o Trono do Eu
O primeiro passo para desejar o Senhor acima de tudo é desocupar o trono do coração. Não há como Jesus reinar onde o “eu” ainda manda. O trono do ego é resistente, cheio de justificativas, feridas, memórias e defesas. Mas quando decidimos negarmo-nos a nós mesmos, estamos voluntariamente quebrando esse trono para que Cristo reine.
Renunciar a si mesmo não é um ato de fraqueza, mas de coragem espiritual. Significa dizer "não" à carne quando ela grita, "não" ao orgulho quando ele se levanta, "não" ao passado quando tenta nos definir. É um processo diário, um sacrifício vivo (Romanos 12:1).
Dizer sim para Deus é dizer não para muitas versões de nós mesmos. É abrir mão do direito de ter sempre razão, de ser exaltado, de ser o centro. O Reino de Deus é feito por aqueles que decidiram diminuir para que Cristo cresça (João 3:30).
Negar a si mesmo é o começo da verdadeira liberdade. Quando deixamos de lutar para manter as aparências ou defender nossa reputação, encontramos descanso. E nesse lugar humilde, o Senhor habita com prazer. Quanto mais diminuímos, mais espaço damos para a plenitude do Espírito nos transformar.
Reflexão:
Quais áreas da sua vida ainda estão ocupadas pelo seu próprio controle? O que você tem medo de entregar?
Scripture
About this Plan

Existe um lugar no espírito onde o desejo por Deus é tão intenso que tudo o que é carnal se cala. Esse plano é um convite a morrer para si mesmo e viver exclusivamente para o Senhor. Ao longo desses cinco dias, você será desafiado a renunciar, purificar, desejar, habitar e finalmente orar com o coração rendido. Que ao final desta jornada, você diga: "não sobra nada de mim, só o Senhor em mim".
More