Vivendo uma vida contentada por Deus.Sample

Como podemos estar satisfeitos com o que temos ou conquistamos? Será que somos influenciados por um mundo que nunca se satisfaz com o que possui? O que esse anseio, essa crença de que precisamos sempre de mais, tem atrapalhado em nosso relacionamento com Deus? O que a Palavra de Deus nos ensina sobre isso?
O apóstolo Paulo, ao escrever a carta aos filipenses, nos ensina muito sobre o real sentido de estarmos contentes em Cristo Jesus. Somos bombardeados por tantos desejos disfarçados de necessidades que, se não estivermos enraizados na verdade, tendemos a nos consumir. O apóstolo Paulo entendia que tinha tudo de que necessitava, pois aprendeu a se contentar em qualquer situação. Isso nos traz um grande ensinamento: compreender que, em Cristo Jesus, já temos tudo.
As circunstâncias não importavam para ele; ele sempre sabia que possuía o que realmente precisava. Talvez seja difícil praticar esse nível de entendimento que Paulo tinha, mas nunca foi tão necessário compreendê-lo. A Bíblia está repleta de ensinamentos sobre contentamento. Amanhã continuaremos refletindo sobre como o apóstolo Paulo vivia e praticava uma vida de contentamento — e como ele associava o contentamento a outra qualidade.
Scripture
About this Plan

Viver uma vida em contentamento é algo difícil nos dias de hoje. Somos bombardeados por necessidades e ensinos, que nos levam a desejar coisas que não precisamos. Viver uma vida contentada por Deus, nos impede de sofrer a dor de desejar e não ter, ou de ter e não se contentar. Podemos desfrutar de uma vida mais leve, sabendo que o Senhor que provê o que necessitamos. Existe poder de Deus no contentamento!
More
Related Plans

The Way of St James (Camino De Santiago)

Journey Through Proverbs, Ecclesiastes & Job

The Making of a Biblical Leader: 10 Principles for Leading Others Well

Journey Through Jeremiah & Lamentations

Journey With Jesus: 3 Days of Spiritual Travel

Live Like Devotional Series for Young People: Daniel

Sickness Can Draw You and Others Closer to God, if You Let It – Here’s How

How Stuff Works: Prayer

Prayer Altars: Embracing the Priestly Call to Prayer
