Ore pelos muçulmanos durante o RamadãSample

Ore conforme o Senhor dirigir, ao ler o versículo de hoje
“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5:8 NVI)
Orando com discernimento
O islamismo tradicional não ensina sobre ter um relacionamento pessoal com Deus. A ideia que Jesus comunicou nesse sermão, de que aqueles que são puros de coração verão a Deus, é incompreensível para os muçulmanos. Ore para que o coração dos muçulmanos anseie por ver Deus e que eles fiquem curiosos quando ouvirem cristãos falando sobre seu relacionamento com Deus por meio de Jesus.
Por crentes
Um coração puro significa um coração não dividido. Toda a escória foi exposta e removida. Nenhum canto da alma é dedicado a ídolos. Uma Mão de Fátima na maçaneta, uma corda vermelha amarrada no pulso, um colar com o olho, um Alcorão colocado perto de bebês dormindo, terços árabes pendurados em espelhos de táxi — tudo isso afasta o coração de Jesus e busca proteção em outro lugar. Um coração dividido. Poderoso Espírito Santo, tu queres um coração não dividido que tema a Deus. Por favor, remove todos os velhos métodos de tentar proteger os entes queridos. Remove os ídolos da alma de teus filhos neste lugar. Faz com que eles tenham um coração puro que veja a Deus cada vez mais.
Pelos perdidos
O único caminho para um coração puro é pelo sangue de Jesus. A limpeza externa é altamente valorizada no islamismo, e as pessoas frequentemente falam de corações que são “brancos como leite”. Antes de cada hora de oração, os muçulmanos devotos lavam as mãos, o rosto, os braços e os pés, mas nenhuma lavagem cerimonial pode limpar a alma. Os sacerdotes judeus, desde o tempo de Moisés, também se lavavam com água, e sangue era aspergido sobre eles antes de entrarem nos lugares santos, reconhecendo a necessidade de pureza. “Por isso ela nunca consegue […] aperfeiçoar os que se aproximam para adorar.” (Hebreus 10:1) Quando Cristo apareceu, ele entrou de uma vez por todas nos lugares santos pelo seu próprio sangue, garantindo assim a redenção eterna: “quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo!” (Hebreus 9:14 NVI) Esse é o caminho para a purificação. Essa é a única maneira de entrar no Lugar Santíssimo e ver Deus. Ó Jesus, obrigado pelo teu sangue. Que essas pessoas preciosas acreditem que tu morreste e consumaste a obra de uma vez por todas.
Pela igreja
“Certamente Deus é bom para Israel,
para os puros de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram;
por pouco não escorreguei.
Pois tive inveja dos arrogantes
quando vi a prosperidade desses ímpios.” (Salmos 73:1-3 NVI)
Os cristãos podem ter dificuldade em confiar em Deus e em seus caminhos quando veem pessoas ímpias aparentemente prosperando ao seu redor. Ore para que a igreja daqui se apegue à verdade de que Deus recompensa os puros de coração… de que há uma realidade mais profunda do que as circunstâncias passageiras que vemos com olhos mundanos.
“Contudo, sempre estou contigo;
tomas a minha mão direita e me susténs.
Tu me diriges com o teu conselho,
e depois me receberás com honras.
A quem tenho nos céus senão a ti?
E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar,
mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.” (Salmos 73:23-26 NVI)
Por áreas de influência
Ore pelas escolas nesta área. Ore para que as crianças:
- Sejam protegidas do mal, de abuso, de imagens inapropriadas e toques indesejados.
- Tenham professores diligentes em ajudar a proteger o coração das crianças do mal na internet.
- Tenham um lugar seguro para aprender e para que sua mente seja encorajada a pensar de forma crítica.
- Sejam protegidas de temas complexos para seu coração imaturo.
Declaração da passagem bíblica
Declaramos que a pureza seja vista nos servos de Deus:
“… como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa…” (2 Coríntios 6:4-7 NVI)
Deus, forma discípulos nesta região para fazerem discípulos que façam discípulos. Que a vida deles seja marcada por pureza, conhecimento, paciência, gentileza, a presença do Espírito Santo, amor genuíno, discurso verdadeiro e o teu poder.
About this Plan

Como pilar do Islã, muitos muçulmanos jejuam, oram e leem o Alcorão durante o Ramadã. Essa busca sincera faz com que seja um momento estratégico para orarmos por eles. Junte-se a nós enquanto caminhamos por um mês de intercessão em nome dos muçulmanos.
More
Related Plans

Genesis | Reading Plan + Study Questions

The Lord Speaks to Samuel

Managing Your Anger

Season of Renewal

Leading Wholeheartedly

One New Humanity: Mission in Ephesians

Rescue Breaths

Evangelistic Prayer Team Study - How to Be an Authentic Christian at Work

Art in Scripture: Be Anxious for Nothing
