Analisar as PrioridadesSample

ANALISANDO AS PRIORIDADES PARA COM O PRÓXIMO
Hoje eu convido-o a começar o devocional com uma oração, convidando Deus para guiar e iluminar o seu coração para esclarecer o que precisa de melhorar em relação ao tema das prioridades em relação ao próximo.
Veja também a importância de avaliar as suas prioridades e como é que isso se reflete no modo como trata as pessoas ao seu redor. Lembre-se de que Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos.
"Jesus respondeu: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo'." Mateus 22:37-39 (NVI)
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros." Filipenses 2:3-4 (NVI)
Quais são as suas prioridades diárias?
Analise a sua vida e identifique as áreas em que dedica mais tempo e energia. Como é que as suas prioridades impactam o modo como trata as pessoas ao seu redor?
Incentivo-o à reflexão sobre se as prioridades atuais estão alinhadas com o mandamento de amar o próximo.
Jesus deu grande importância ao ato de priorizar as necessidades dos outros, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, que demonstrou amor e compaixão nas suas interações.
Pensemos em práticas de como podemos ajustar as nossas prioridades para incluir o bem-estar dos outros. Isso pode envolver dedicação de tempo, recursos ou simples atos de bondade.
Oração Final: Oramos agora, pedindo-Te Deus, que nos ajudes a colocarmos em prática o amor ao próximo diariamente e a orientarmo-nos, analisarmos e a ajustarmos as prioridades.
Desafio-o a identificar uma maneira específica de ajustar as suas prioridades nos próximos dias para refletir o amor ao próximo.
Obrigado por existir!
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan

Como ninguém se salva por si, somente através de Jesus Cristo, o conselho de Paulo é para conquistar, fazer algo que corresponda à gratidão de sermos salvos. Portanto, como cristãos, devemos buscar crescer na nossa fé e no nosso relacionamento com Deus, cultivando a obediência e a humildade diante d'Ele. Que possamos sempre lembrar que é Ele quem nos fortalece e nos capacita a viver de acordo com a Sua vontade.
More
Related Plans

Engaging in God’s Heart for the Nations: 30-Day Devotional

____ for Christ - Salvation for All

No More Mr. Nice Guy: Saying Goodbye to Doormat Christianity

Live Well | God's Plan for Your Wellbeing

Small Yes, Big Miracles: What the Story of the World's Most Downloaded Bible App Teaches Us

Our Father...

Filled, Flourishing and Forward

THE BRAIN THAT SEEKS GOD: Neuroscience and Faith in Search of the Infinite

EquipHer Vol. 26: "How to Break the Cycle of Self-Sabotage"
