Analisar as PrioridadesSample

ANALISANDO AS PRIORIDADES ESPIRITUAIS
"Deem pois prioridade ao reino de Deus e à sua justiça e ele dar-vos-á todas estas coisas." (Mateus 6:33)
Na nossa jornada diária, muitas vezes vemo-nos cercados por inúmeras tarefas e responsabilidades. Às vezes, as prioridades podem parecer confusas, e é fácil perdermo-nos nas demandas do mundo. No entanto, a Palavra de Deus lembra-nos que devemos buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça. Isso nos desafia a analisar as nossas prioridades à luz dos princípios divinos.
Identifique uma área na sua vida onde precisa de reavaliar e ajustar as suas prioridades. Comprometa-se a buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, confiando que Ele acrescentará o que é necessário na sua vida.
Prioridades à luz da eternidade:
Colossenses 3:2 (NVI) diz assim: "Pensem nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra". Como é que podemos priorizar o que é eterno em vez do temporário?
Prioridade nos Relacionamentos:
Mateus 22:37-39 (NVI): "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento [...] Ame o seu próximo como a si mesmo". Como é que as nossas prioridades refletem o nosso amor por Deus e pelos outros?
Gerenciamento do Tempo com Sabedoria:
Efésios 5:15-16 (NVI): "Portanto, tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus." Como podemos usar o tempo sabiamente, priorizando o que realmente importa?
Oremos: Senhor, ajuda-nos a analisarmos as nossas prioridades à luz da Tua Palavra. Dá-nos sabedoria para distinguir o que é eterno do que é temporário, e que possamos priorizar o nosso relacionamento Contigo e com os outros. Capacita-nos a gerir o nosso tempo com sabedoria, fazendo escolhas que glorifiquem o Teu nome. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Obrigado por existir!
Elias dos Reis Silva
About this Plan

Como ninguém se salva por si, somente através de Jesus Cristo, o conselho de Paulo é para conquistar, fazer algo que corresponda à gratidão de sermos salvos. Portanto, como cristãos, devemos buscar crescer na nossa fé e no nosso relacionamento com Deus, cultivando a obediência e a humildade diante d'Ele. Que possamos sempre lembrar que é Ele quem nos fortalece e nos capacita a viver de acordo com a Sua vontade.
More
Related Plans

Made New: Rewriting the Story of Rejection Through God's Truth

Drawing Closer: An Everyday Guide for Lent

Be the Man They Need: Manhood According to the Life of Christ

Growing Your Faith: A Beginner's Journey

Heaven (Part 1)

God in 60 Seconds - Fun Fatherhood Moments

Hebrews: The Better Way | Video Devotional

Heaven (Part 3)

Experiencing Blessing in Transition
