O Vento e a ErvaSample

O Julgamento e a Redenção
O vento pode ser forte e impetuoso, arrancando árvores, sacudindo estruturas e mudando paisagens. Assim também é o agir de Deus, que traz juízo e redenção conforme Sua justiça. Isaías profetizou sobre isso: "Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele" (Isaías 40:10).
Deus não é indiferente ao mal. Seu poder é real, Sua justiça é certa e Seu julgamento é inescapável. Assim como o vento não pode ser contido pelas mãos humanas, o juízo divino alcança toda a terra, corrigindo, restaurando e revelando a verdade. Para Israel, a profecia de Isaías foi um alerta e uma promessa. O povo enfrentaria tempos difíceis, mas a Redenção viria.
No entanto, o caráter de Deus não se limita à justiça; Ele também é o Deus que cuida, guia e sustenta. O versículo seguinte nos traz uma imagem de ternura: "Como pastor, ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no colo; as que amamentam ele guiará mansamente" (Isaías 40:11).
A grandeza de Deus não O afasta de nós; ao contrário, Ele vem ao nosso encontro com poder e compaixão. O mesmo Deus que julga é aquele que redime. O mesmo vento que derruba fortalezas também refresca e renova. Em Cristo, essa promessa se cumpre plenamente. Ele veio para trazer justiça e salvação, separando o que é perecível do que é eterno.
Que possamos confiar no Senhor, sabendo que Ele age com soberania. Quando sentimos o vento da correção soprando em nossa vida, devemos lembrar que o propósito de Deus não é nos destruir, mas nos conduzir à Redenção. Ele nos chama a permanecer firmes, sabendo que, em Seus braços, encontramos segurança e descanso.
Scripture
About this Plan

A vida é breve, como as frágeis flores que cobrem algumas planícies da Palestina. Desabrocham, exalam perfume, beleza, mas quando o vento sopra sobre elas, em questão de segundos se despedaçam e se vão para nunca mais voltar. Em contraste com essa finitude, está a Palavra de Deus, que permanece para sempre. Ela é como o ar, o vento que mantem vivas toda espécie de ser vivo, é o hálito que sopra nas ervas.
More