Cuidado com as PalavrasSample

NÃO FALE MAL DOS OUTROS
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? (Tiago 4:11-12).
Existem pessoas com grande dificuldade em dominar sua língua. Como é difícil para elas! Mesmo que tentem, não conseguem fazer com que, este pequeno órgão, fique quietinho, no seu devido lugar, fazendo apenas o que é preciso. Sempre está trabalhando e falando das outras pessoas, espalhando notícias e ferindo o coração do próximo.
É uma falha de caráter. Vivem fuxicando a vida do próximo, sentem-se superiores e estão sempre municiadas com novidades sobre a vida alheia. Essas pessoas têm prazer em falar mal dos outros e o fazem constantemente.
Este tipo de atitude entristece muito o coração de Deus. A Bíblia adverte e nos coloca em nosso devido lugar, com a pergunta apresentada por Tiago, quando disse assim: Mas quem é você para julgar o seu próximo? (Tiago 4: 12).
Não é bom, não edifica e não ajuda em nada, sair por aí falando mal das pessoas. Pelo contrário, somente causa dissabores.
Melhor será seguir os conselhos do salmista Davi. Ele disse assim: Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a ti, Senhor, minha Rocha e meu Resgatador! (Salmos 19:14).
Veja as consequências do bom ou mau uso das palavras: A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto (Provérbios 18:20).
Jesus disse que a boca fala do que está cheio o coração. Portanto, as pessoas que amam falar mal, precisam examinar a si mesmas, para saber o que tem ocupado sua mente e coração.
Finalizo, esta reflexão, com as sábias palavras de Jesus que disse assim: Ouvi e entendei: não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem (Mateus 15:10-11).
About this Plan

O ser humano precisa ter cuidado para não ser pego, também pela boca. Acontecem situações que lhe proporcionam oportunidade de falar, de maneira intempestiva e impensada. Daí, não se importa com o que os outros vão pensar, e começa a falar o que lhe vem à mente. Fala mal das pessoas, critica de maneira absurda, apresenta opiniões onde não foi chamado, enfim, faz mau uso das suas palavras.
More
Related Plans

Choices

Chunky Blankets & Deep Breaths

The Cross | and What It Means for Fallen Humanity

A Kid's Guide to Starting Fresh With God

What Is a Christian? With Francis Chan: A 6-Day Devotional RightNow Media Study

A Teen’s Guide To: Standing Strong

Faith Simplified

Reputation

Evangelize Everywhere
