Cuidado com as PalavrasSample

FOFOCA E INTRIGA
Evite, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que se entregam a isso avançarão cada vez mais na impiedade (2 Timóteo 2:16).
A confiança é algo muito difícil de se obter. Principalmente, quando se trata de questões pessoais, que lidam com a sua intimidade, como assuntos de família, vida sentimental, dentre outros.
Muitas pessoas se deram mal porque acreditaram, em demasia, em alguém que traiu sua confiança e expôs sua vida a quem não deveria.
O fofoqueiro é uma pessoa muito perigosa. Parece que sua língua coça e tem prazer em atrapalhar a vida das pessoas e até mesmo acabar com amizades. O escritor de Provérbios diz que o mexeriqueiro espalha segredos (Provérbios 11:13).
Além disso, ele tem prazer em atrapalhar a vida das pessoas, conforme está escrito em Provérbios 16:28: Os maus provocam discussões, e quem fala mal dos outros separa os maiores amigos.
Você já perdeu algum amigo devido a uma fofoca, que provocou intriga entre vocês? Pois é! A ação do fofoqueiro é terrível.
Por isso, o apóstolo Paulo alertou o jovem Timóteo para que evitasse falatórios inúteis e profanos.
Conversas sem conteúdo não levam nada a lugar nenhum. Tem gente que gosta de se inteirar da vida dos outros, e tentar saber, a todo custo, quais são as últimas notícias e acontecimentos. Tem prazer em divulgar as ações, conquistas e dificuldades, enfrentadas pelas pessoas. Desta forma, espalham as notícias, sejam elas boas ou ruins, com o fim de fazer com que todos pensem que é uma pessoa bem informada. Na verdade, não tem nada de informação. É fofoca mesmo, de alguém que gosta de se intrometer na vida alheia, falar do que não é da sua conta e, além de tudo, provocar intrigas, dissensões e brigas. Isto quando não chega ao ponto de separar amigos e provocar desavenças entre o casal.
Cuidado com o fofoqueiro! Não é uma pessoa confiável. Não caia no conto do vigário, contando fatos da sua vida. Não é da conta dele. E mesmo quando precisar conversar e desabafar, tenha cautela. Não é com qualquer um que se deve abrir o coração.
About this Plan

O ser humano precisa ter cuidado para não ser pego, também pela boca. Acontecem situações que lhe proporcionam oportunidade de falar, de maneira intempestiva e impensada. Daí, não se importa com o que os outros vão pensar, e começa a falar o que lhe vem à mente. Fala mal das pessoas, critica de maneira absurda, apresenta opiniões onde não foi chamado, enfim, faz mau uso das suas palavras.
More
Related Plans

King of Kings: 5-Day Easter & Good Friday Study

A Safe Environment: A 3-Day Parenting Plan

Financial Discipleship – the Bible on Partiality

Malachi: Finding God's Love in Hard Times | Video Devotional

I Almost Committed Adultery!

The Last Supper

A Child's Guide To: Understanding Feelings With Jesus

Called to Coach: Start Your Journey in Faith, Purpose & Influence
Bloom Where You're Planted: Trusting God's Timing in Love
