Escolha ser FelizSample

Coloque-se à disposição de Deus para ser transformado!
O sacrifício de Cristo é considerado o cumprimento final e perfeito dos sacrifícios descritos no Antigo Testamento — rituais específicos, como a oferta de animais sem mancha ou defeito, e derramamento de sangue.
Cristo é descrito como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1.29), que se ofereceu como um sacrifício voluntário e sem mancha para expiar os pecados de toda a humanidade.
Em Romanos 12.1, Paulo faz uma analogia entre o sacrifício de Cristo e a nossa resposta de devoção e serviço. Somos exortados por ele a oferecer nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, como uma expressão de gratidão e compromisso de servi-lo em todas as áreas, refletindo os valores do seu Reino em nossas ações e atitudes.
Deus anseia por uma adoração intencional, não mecânica ou rotineira. Essa adoração deve envolver toda a mente e entendimento, refletindo um compromisso genuíno que adota uma perspectiva bíblica para todas as nossas tomadas de decisões e estilo de vida.
Em Romanos 12.2, o apóstolo Paulo adverte a “não tomarmos a forma” dos padrões e valores “deste mundo”. Para isso é necessário resistir à pressão cultural em adotar comportamentos, atitudes, crenças pessoais e visões de mundo que contradigam os ensinamentos bíblicos.
Optar pela “renovação da nossa mente”, conforme os padrões de Deus, é fazer uma escolha que conduz à felicidade verdadeira. Esse processo contínuo envolve o estudo da Palavra, adoração, oração e serviço para o Senhor. Ao incorporá-los como hábitos diários, abrimos espaço para o Espírito Santo operar livremente, moldando-nos cada vez mais à imagem de Cristo.
Para aplicar esses princípios:
- Busque discernimento para resistir às pressões culturais contrárias aos princípios bíblicos, como materialismo, individualismo e relativismo moral.
- Seja sal e luz no mundo, viva de forma que outros possam ver Cristo em você.
- Analise criticamente o conteúdo das mídias, filtre o que você consome para que sua mente seja moldada pelos princípios de Deus, não pelos valores do mundo.
Essas práticas fortalecerão sua fé e relacionamento com Deus, capacitando você a ser um agente de transformação positiva em seu meio refletindo a luz de Cristo.
“A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz”. (Rm 8.6)
“Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça.” (Rm 6.13)
“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tg 4.8)
Scripture
About this Plan

A positividade compulsiva, também conhecida como “positividade tóxica”, é um fenômeno popularizado como sinônimo da mentalidade “good vibes”, que prega o amor-próprio, a felicidade e o pensamento positivo acima de tudo, inclusive dos sentimentos. Essa abordagem ignora as intervenções de Deus e a importância do sofrimento como caminho de maturidade espiritual. A felicidade é uma escolha de satisfação com a vida por meio de um relacionamento saudável com Cristo.
More
Related Plans

Legacy Lessons W/Vance K. Jackson

30 Powerful Prayers for Your Child Every Day This School Year

Game Changers: Devotions for Families Who Play Different (Age 8-12)

Protocols, Postures and Power of Thanksgiving

God's Book: An Honest Look at the Bible's Toughest Topics

You Say You Believe, but Do You Obey?

24 Days to Reflect on God's Heart for Redemption

Sharing Your Faith in the Workplace

Awakening Faith: Hope From the Global Church
