Escolha ser FelizSample

Aprenda na Dor!
Nem sempre as coisas dão certo. Essa é uma realidade que todos enfrentaremos em algum momento da vida. No entanto, justamente nesses momentos de tristeza e sentimento de desamparo que o amor e a alegria, que vêm de Deus, se fazem presente.
Uma das narrativas mais tocantes do Antigo Testamento é a história da mulher Sunamita e a morte de seu filho, descrita em 2 Reis 4.18-37. Esta história, apesar de retratar a dor profunda da perda, também destaca a presença reconfortante de Deus nos momentos mais difíceis. Apesar da sua fé e devoção, quando se viu diante desta terrível dor, ela buscou a ajuda de Deus por meio do profeta Eliseu, que intercedeu em favor da criança diante do Senhor, e Ele respondeu ao seu clamor, trazendo-a de volta à vida.
Uma das lições encontradas nesta história bíblica nos faz lembrar que mesmo estando próximos de Deus, ainda assim enfrentaremos o sofrimento. Em certos momentos, Ele permitirá que isto aconteça para crescermos na compreensão da Sua graça, desenvolvendo, assim, coragem e fé.
A palavra de Deus está repleta de versículos e textos que nos encorajam a buscá-lo na nossa fragilidade para encontrarmos consolo, paz, esperança e orientação. Como afirmou o apóstolo Paulo: “Cristo habitará em nossos corações à medida que confiarmos Nele”. (Efésios 3:17).
A dor e/ou sofrimento é um dos meios que Deus usa para aprendermos sobre resiliência, adaptabilidade, empatia e amor ao próximo. Quando permitimos a atuação dele em nós, nosso caráter é moldado pela ação transformadora de Cristo, e, consequentemente, espelhamos o caráter e o amor Dele na vida daqueles que estão próximos.
Reflexão:
- Relembre e agradeça a bondade e os cuidados de Deus na sua vida, manifestada por meio de atitudes inesperadas de amor de pessoas que, às vezes, você nem esperava. Lembre-se que não importa qual é a sua dor ou perda, “Ele conhece todas as suas angústias e recolhe todas as suas lágrimas” (Sl 56.8).
- Ore - peça ao Senhor para trazer a sua memória lembranças e/ou situações que ainda não estão bem resolvidas em sua mente e coração. Deixe que Ele cure suas feridas, e seque suas lágrimas.
“Tu guardarás em perfeita paz todos os que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em ti.” (Is 26.3)
“Pois ali me abrigará em tempos de aflição e em seu santuário me esconderá; em segurança, numa rocha alta, me colocará.” (Sl 27.5)
“Conheces bem todas as minhas angústias; recolheste minhas lágrimas num jarro e em teu livro registraste cada uma delas.” (Sl 56.8)
Scripture
About this Plan

A positividade compulsiva, também conhecida como “positividade tóxica”, é um fenômeno popularizado como sinônimo da mentalidade “good vibes”, que prega o amor-próprio, a felicidade e o pensamento positivo acima de tudo, inclusive dos sentimentos. Essa abordagem ignora as intervenções de Deus e a importância do sofrimento como caminho de maturidade espiritual. A felicidade é uma escolha de satisfação com a vida por meio de um relacionamento saudável com Cristo.
More
Related Plans

Legacy Lessons W/Vance K. Jackson

30 Powerful Prayers for Your Child Every Day This School Year

Game Changers: Devotions for Families Who Play Different (Age 8-12)

Protocols, Postures and Power of Thanksgiving

God's Book: An Honest Look at the Bible's Toughest Topics

You Say You Believe, but Do You Obey?

24 Days to Reflect on God's Heart for Redemption

Sharing Your Faith in the Workplace

Awakening Faith: Hope From the Global Church
