#JESUS2023 - Devocionais DiáriasSample

Dia 14 - Tenho desejado ansiosamente comer esta Páscoa com vocês
Quando começou o desejo de Jesus de comer a ceia da Páscoa com seus discípulos?
O desejo de Cristo nasceu na eternidade. Entendemos isso quando João revela que: o Cordeiro já estava preparado para ser morto desde antes da fundação do mundo (Ap 13:8). Sabemos que o Pai já preparou o lugar, e nos proveu um lugar na mesa por meio do sangue do seu Filho desde antes da criação do mundo.
Nada pode surpreendê-lo! Nada pode frustrá-lo. Ele conduz todas as coisas e nos revela o impulso no desejo de conhecer o seu Reino Eterno, por meio do seu Espírito Santo, fomos convidados a desfrutar da Ceia do Senhor.
Jesus ansiava por esse banquete. Um banquete com seus amigos. Um banquete onde ele é tanto a oferta quanto o anfitrião. Um banquete que foi preparado para celebrar a família do Pai. Esse desejo nasceu na eternidade!
Não nasceu no passado, não acontece no hoje, ou vai acontecer no futuro, ele é um desejo da eternidade. Nosso Pai é Eterno e nos conhece na eternidade, Ele conhece e nos deu um nome, e nos enxerga como nos fez para ser, pois Ele vê em nós o seu Filho, lavados pelo Sangue do Cordeiro. Jesus anseia que assentemos à mesa pois essa mesa é a que está no coração do Pai.
Jesus convida seus discípulos a comungar dessa refeição, uma refeição que o tem como referência, de amigos maduros que se juntam não somente para serem servidos, mas para desfrutar da responsabilidade de servir. Irmãos que vão para o jantar não somente pela comida que há na mesa, mas pelo ajuntamento da família, da relação em unidade. O desejo ansioso de estar nesse ambiente preparado na eternidade esteve e motivou a vida e obra de Jesus, e deve nos levar a esse local, um local onde a mesa tem significado renovado. Ansiosamente entramos, portanto, no lugar da comunhão.
Aplicação:
Aproveite esse tempo para desejar ansiosamente comer a Páscoa com a família que o Senhor tem dado.
“Senhor, me ensina a olhar para os meus irmãos com o teu amor. Me orienta a buscar e olhar com alegria para os meus irmãos, amar como o Senhor nos ama. Obrigado por ter desejado sentar comigo à mesa, e ter me convidado a cear contigo. Que essa verdade abençoe a minha semana e me faça refletir nos encontros que tem preparado para o meu dia. Tu és bom. Amém”
Scripture
About this Plan

Ao longo desses 40 dias que antecedem a Páscoa nós iremos fazer uma imersão profunda deste tema. Da Páscoa judaica até a atual Páscoa Cristã, veremos os desdobramentos dessa celebração ao longo dos tempos. Sendo assim, junte-se a nós nesse incrível estudo inspirado diretamente pela palavra de Deus, a Bíblia.
More
Related Plans

Psalm 2 - Reimagining Power

The Lord Speaks to Samuel

One New Humanity: Mission in Ephesians

Season of Renewal

Rescue Breaths

Managing Your Anger

Art in Scripture: Be Anxious for Nothing

Leading Wholeheartedly

What Does God Want Me to Do Next?
