Venha para o CenáculoSample

Venha para o cenáculo — e seja alimentado
Imagine que você é um dos discípulos de Jesus no cenáculo, tarde da noite na Quinta Feira Santa e você escuta estas palavras: “Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim’. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no meu sangue, derramado em favor de vocês’” ,(Lucas 22:19,20).
Os discípulos de Jesus não poderiam ter entendido o que estava acontecendo quando experimentaram a Santa Ceia pela primeira vez. No meio do medo e confusão daquela noite, as palavras de Jesus sobre comer seu corpo e sangue devem ter soado estranhas e um tanto assustadoras. Os elementos físicos da Eucaristia — pão e vinho — devem ter parecido muito ordinários para as coisas incríveis que Jesus dizia dar através deles.
Semanas depois, quando os discípulos haviam testemunhado a ressurreição e recebido o derramamento do Espírito no Pentecostes, eles entenderam o enorme significado do presente de Jesus. Apesar de Ele ter subido ao céu com seu corpo humano, Ele ainda estava presente no meio deles, espiritualmente, através da sua Palavra e fisicamente, através da refeição Eucarística. Que banquete real podemos aproveitar na Mesa do Senhor!
A certeza do perdão dos nossos muitos pecados, a promessa do favor diário de Deus, e a esperança clara de um lugar no banquete de Deus no céu são nossas.
Mal posso esperar até Domingo.
Scripture
About this Plan

O ministério público de Jesus estava quase no fim, e Ele tirou tempo para ensinar aos discípulos e a nós o que significa ser um dos seus seguidores.
More
Related Plans

Everyday Prayers for Christmas

The Holy Spirit: God Among Us

Who Am I, Really? Discovering the You God Had in Mind

The Bible in a Month

Never Alone

Positive and Encouraging Thoughts for Women: A 5-Day Devotional From K-LOVE

Sharing Your Faith in the Workplace

Gospel-Based Conversations to Have With Your Preteen

Simon Peter's Journey: 'Grace in Failure' (Part 1)
