A Oração de um PaiSample

A oração de um pai por paciência
Querido Jesus, sabe como o Senhor alimentou cinco mil homens com o lanche daquele garoto e muitos deles ficaram mais preocupados com o estômago do que com a alma? Isso deve ter realmente testado a sua paciência.
E sabe como os discípulos ficavam discutindo sobre quem deles seria o maior no céu, mesmo quando todo o seu ministério era uma demonstração de serviço humilde? Ainda assim, o Senhor nunca perdeu a calma.
E sabe como os sacerdotes (que deveriam tê-lo reconhecido como o Salvador prometido, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo) foram os que mais o rejeitaram e o pregaram numa cruz? Ainda assim, o Senhor orou por eles, “Pai, perdoa.”
Senhor, eu sou culpado de todos esses pecados e mais. Eu estou mais preocupado com meu estômago do que com minha alma. Eu sou relutante em servir. Demoro a confessar minha fé. Rejeito a sua vontade. Eu guardo mágoas. Eu perco o controle da minha língua e do meu temperamento.
E, ainda, o Senhor me mostra misericórdia.
Senhor, obrigado pela sua imensa paciência em minha vida. Deixe que isso coloque um sorriso em meu rosto enquanto eu mostro paciência aos outros. Meus filhos. Meu cônjuge. Meus colegas de trabalho. Meu governo. Guia-me a testemunhar pacientemente a tua misericórdia, para que outros venham a crer. Amém.
“Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna.” (1 Timóteo 1:16).
Scripture
About this Plan

A paternidade é um trabalho importante, e o seu Pai no céu convida você para orar e pedir ajuda a Ele.
More
Related Plans
Love God Greatly - 5 Promises of God to Cling to When Your World Feels Shaky

A Practical Guide for Transformative Growth Part 3

Growing Your Faith: A Beginner's Journey

Kingdom Mission: Living Your True North Daily

Living Above Labels

When the Spirit of the Lord

Hebrews Part 1: Shallow Christianity

Forgive Them Too??

Healing Family Relationships Through Boundaries
