YouVersion Logo
Search Icon

Plan Info

Quem Dizes Que Sou — Parte 1 Sample

Quem Dizes Que Sou — Parte 1

DAY 7 OF 15

Josué se tornou o líder do povo israelita depois de Moisés. Josué deveria liderar o povo de Deus para a Terra Prometida que Deus tinha para eles. Quase 40 anos antes, Moisés enviou 12 espiões à frente para explorar a terra. Quando eles voltaram, a maioria disse que encontrou paredes enormes e gigantes que eram tão grandes que não havia como derrotá-los. O povo estava com medo! Josué e Calebe estavam entre os 12 espias, mas o relato deles era diferente. Josué disse: "Com a ajuda de Deus, certamente podemos fazer isso!" Deus está conosco, mas isso não significa que as coisas nunca serão difíceis ou assustadoras. Algumas das melhores coisas que fazemos às vezes são difíceis ou assustadoras. Talvez começar em uma nova escola, ir ao dentista, fazer algo ousado ou até mesmo fazer uma nova amizade. Às vezes, podemos sentir medo, sem saber o que pode vir a seguir. Assim como Josué, podemos confiar que, com a ajuda de Deus, nós podemos fazer! Não precisamos ter medo. Deus falou a Josué dizendo: “Lembre da minha ordem: ‘Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!’.” Não importa o que enfrentemos, não enfrentamos sozinhos - Deus está conosco. Podemos ser fortes! Podemos ser corajosos! Onde quer que pisemos, Deus está conosco para onde quer que formos. Leia os versículos de hoje para ver um pouco da história de Josué!
Day 6Day 8

About this Plan

Quem Dizes Que Sou — Parte 1

A Bíblia nos diz quem Deus é. Mas você sabia que também nos diz quem Deus diz que VOCÊ é? Declare a verdade de Deus sobre a sua vida: sou escolhido, não estou sozinho, sou filho de Deus.

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy