Medo e AnsiedadeSample

Efésios nos adverte sobre o efeito que as emoções exercem sobre palavras e ações. Paulo nos diz para nos irarmos, mas não pecarmos (Ef 4:26). Essa citação do Salmo 4:4 é um lembrete para mantermos nossas emoções dentro de nós mesmos, em vez de permitir que elas controlem nossas ações. Nossas palavras devem ser um mecanismo para construir, ao invés de derrubar.
Reservar um tempo para permitir que o Espírito fale conosco e através de nós antes de responder, especialmente quando nos sentimos sobrecarregados, ajuda-nos a responder com gentileza. Ao fazer isso, proferiremos palavras de graça, em vez de desgosto.
Como as emoções direcionavam suas respostas aos outros no passado? Como você pode impedir que o medo decida suas palavras no futuro? Deus deseja que sejamos vasos de Seu amor e misericórdia. Nossas bocas são a principal rota para entregarmos Sua mensagem ao mundo.
Deus Pai, obrigado por Sua graça. Ajude as minhas palavras a falarem da Sua graça ao mundo ao meu redor todos os dias. Oro para que me ajudes a manter minhas emoções sob controle, para que eu possa refletir a Ti com precisão em minha vida. Perdoe-me pelos momentos em que permiti que o medo dominasse minhas palavras. Amém.
About this Plan

Você está procurando alívio do medo e da ansiedade? Neste estudo de 6 semanas, descobriremos o que Deus diz sobre medo e ansiedade. Aprenderemos como podemos combatê-los através do poder da Sua Palavra. Encontraremos a liberdade pela qual nossos corações estão procurando e a paz que nossas mentes precisam. Com Deus ao nosso lado e Suas Palavras em nossos corações e mentes, venceremos nossos medos!
More
Related Plans

Close Enough to Change: Experiencing the Transformative Power of Jesus

Seeds of Justice: Devotions From a Legacy of Faith and Justice

I'm Just a Guy: Who's Angry

Christian Foundations 10 - Beliefs Part 2

Hebrews Part 1: Shallow Christianity

God's Waiting Room

Acts 21:1-16 | Preparing for Death

Called Out: Living the Mission

Parties - Empowered to Go!
