Impactando uma geração

Devotional

José

Impactar nossa geração não acontece sem que experimentemos coisas boas e ruins, sem sofrimento, sem que outros venham a nos ferir. O exemplo de José incentiva a buscar e manter saúde emocional, e para tanto crer que nada está fora do controle de Deus. Como impactar sua geração, humilhando-se debaixo da poderosa mão de Deus, refletindo as marcas de Jesus? 

Não desistindo dos sonhos de Deus para sua vida. Deus nos criou com um propósito. Ele semeou um sonho em nós, mas determina os passos da nossa vida em direção a este alvo. Deus falou com José através de sonhos. José não menosprezou, mesmo quando a vida se tornou difícil, porque fazia parte do sentido de sua vida, de sua experiência com Deus. Os planos de Deus são construídos com lutas e circunstâncias pessoais, com persistência, não desista! 

Conforme o exemplo de José, como lidar com as dores do nosso coração? Confie que Deus continua no controle, mesmo não vendo a mão de Deus em meio à dor, os seus planos são maiores do que os nossos. Deus já anteviu a grande fome no Egito. Ele pensou em José, sua família e em todo o povo do Egito e o mundo ao seu redor. O alcance da benção ultrapassa nosso entendimento. 

Homens e mulheres usados por Deus persistem na fé e sabem que o Senhor está no controle. Não desistem dos sonhos do Pai, pois sabem que seus valores morais e emocionais serão testados.

Plano de leitura elaborado por Pastor Paschoal Piragine Jr - Primeira Igreja Batista de Curitiba