YouVersion Logo
Search Icon

Salmos 140

140
O salmista ora para que seja livre de inimigos potentes e injustos
Salmo de Davi para o cantor-mor
1Livra-me, ó Senhor, do homem mau; guarda-me do homem violento; 2os quais pensam o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. 3Aguçaram a língua como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios. (Selá)
4Guarda-me, ó Senhor, das mãos do ímpio e guarda-me do homem #Rm 3.13violento, os quais se propuseram desviar os meus passos. 5Os soberbos #Jr 18.22armaram-me laços e cordas; estenderam a rede à beira do caminho; armaram-me laços corrediços. (Selá)
6Eu disse ao Senhor: tu és o meu Deus; ouve a voz das minhas súplicas, ó Senhor. 7Senhor Deus, #140.7 ou forçafortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha. 8Não cumpras, ó Senhor, ao ímpio os seus desejos; não deixes ir por diante o seu mau propósito, para que não se exalte. (Selá)
9 Quanto aos que, cercando-me, levantam a cabeça, cubra-os a maldade dos seus lábios. 10Caiam sobre eles brasas vivas, sejam lançados no fogo em covas profundas, para que se não tornem a levantar. 11Não terá firmeza na terra o homem de língua; o mal perseguirá o homem violento, até que seja desterrado.
12Sei que o Senhor #140.12 ou manterásustentará a causa do oprimido e o direito do necessitado. 13Assim, os justos louvarão o teu nome; os retos habitarão na tua presença.

Currently Selected:

Salmos 140: ARC

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy