YouVersion Logo
Search Icon

Colossenses 4

4
1Senhores, sejam justos e imparciais com seus escravos. Lembrem-se de que vocês também têm um Senhor no céu.
Incentivo à oração
2Dediquem-se à oração com a mente alerta e o coração agradecido. 3Orem também por nós, para que Deus nos dê muitas oportunidades de falar do segredo a respeito de Cristo. É por esse motivo que sou prisioneiro. 4Orem para que eu proclame essa mensagem com a devida clareza.
5Vivam com sabedoria entre os que são de fora e aproveitem bem todas as oportunidades. 6Que suas conversas sejam amistosas e agradáveis,#4.6 Em grego, e temperadas com sal. a fim de que tenham a resposta certa para cada pessoa.
Instruções finais e saudações
7Tíquico, irmão amado e colaborador fiel que trabalha comigo na obra do Senhor, lhes dará um relatório completo de como tenho passado. 8Eu o envio a vocês exatamente com o propósito de informá-los do que se passa conosco e de animá-los. 9Envio também Onésimo, irmão fiel e amado, que é um de vocês. Ele e Tíquico lhes contarão tudo que tem acontecido aqui.
10Aristarco, que é prisioneiro comigo, lhes envia saudações, e assim também Marcos, primo de Barnabé. Conforme vocês foram instruídos, se Marcos passar por aí, recebam-no bem. 11Jesus, chamado Justo, também manda lembranças. Esses são os únicos irmãos judeus#4.11 Em grego, os únicos da circuncisão. entre meus colaboradores. Eles trabalham comigo para o reino de Deus e têm sido um grande conforto para mim.
12Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, lhes envia saudações. Ele sempre ora por vocês com fervor, pedindo que sejam maduros#4.12 Ou perfeitos. e plenamente confiantes de que praticam toda a vontade de Deus. 13Posso lhes assegurar que ele tem se esforçado grandemente por vocês e pelos que estão em Laodiceia e em Hierápolis.
14Lucas, o médico amado, lhes envia saudações, assim como Demas. 15Mandem minhas saudações a nossos irmãos em Laodiceia, e também a Ninfa e à igreja que se reúne em sua casa.
16Depois que tiverem lido esta carta, enviem-na à igreja em Laodiceia, a fim de que eles também possam lê-la. E vocês, leiam a carta que eu escrevi para eles.
17E digam a Arquipo: “Cuide em realizar o ministério que o Senhor lhe deu”.
18Esta é minha saudação de próprio punho: Paulo.
Lembrem-se de que estou na prisão.
Que a graça de Deus esteja com vocês.

Currently Selected:

Colossenses 4: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy