YouVersion Logo
Search Icon

Colossenses 3

3
Instruções para a nova vida
1Uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo, mantenham os olhos fixos nas realidades do alto, onde Cristo está sentado no lugar de honra, à direita de Deus. 2Pensem nas coisas do alto, e não nas coisas da terra. 3Pois vocês morreram para esta vida, e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus. 4E quando Cristo, que é sua vida,#3.4 Alguns manuscritos trazem que é nossa vida. for revelado ao mundo inteiro, vocês participarão de sua glória.
5Portanto, façam morrer as coisas pecaminosas e terrenas que estão dentro de vocês. Fiquem longe da imoralidade sexual, da impureza, da paixão sensual, dos desejos maus e da ganância, que é idolatria. 6É por causa desses pecados que vem a ira de Deus.#3.6 Alguns manuscritos acrescentamsobre os que lhe desobedecem. 7Vocês costumavam praticá-los quando sua vida ainda fazia parte deste mundo, 8mas agora é o momento de se livrarem da ira, da raiva, da maldade, da maledicência e da linguagem obscena. 9Não mintam uns aos outros, pois vocês se despiram de sua antiga natureza e de todas as suas práticas perversas. 10Revistam-se da nova natureza e sejam renovados à medida que aprendem a conhecer seu Criador e se tornam semelhantes a ele. 11Nessa nova vida, não importa se você é judeu ou gentio,#3.11a Em grego, grego. se é circuncidado ou incircuncidado, se é inculto ou incivilizado,#3.11b Em grego, bárbaro, cita. se é escravo ou livre. Cristo é tudo que importa, e ele vive em todos.
12Visto que Deus os escolheu para ser seu povo santo e amado, revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 13Sejam compreensivos uns com os outros e perdoem quem os ofender. Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar. 14Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia. 15Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz. E sejam sempre agradecidos.
16Que a mensagem a respeito de Cristo, em toda a sua riqueza, preencha a vida de vocês. Ensinem e aconselhem uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem a Deus salmos, hinos e cânticos espirituais com o coração agradecido. 17E tudo que fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus, o Pai, por meio dele.
Instruções para as famílias cristãs
18Esposas, sujeite-se cada uma a seu marido, como é próprio a quem está no Senhor.
19Maridos, ame cada um a sua esposa e nunca a trate com aspereza.
20Filhos, obedeçam sempre a seus pais, pois isso agrada ao Senhor. 21Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem.
22Escravos, em tudo obedeçam a seus senhores terrenos. Procurem agradá-los sempre, e não apenas quando eles estiverem observando. Sirvam-nos com sinceridade, por causa de seu temor ao Senhor. 23Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. 24Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo.#3.24 Ou sirvam a Cristo como seu Senhor. 25Mas, se fizerem o mal, receberão de volta o mal, pois Deus não age com favoritismo.

Currently Selected:

Colossenses 3: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy