YouVersion Logo
Search Icon

1Pedro 4

4
A vida dedicada a Deus
1Portanto, uma vez que Cristo sofreu fisicamente, armem-se com a mesma atitude que ele teve e estejam prontos para também sofrer. Porque, se vocês sofreram fisicamente por Cristo, deixaram o pecado para trás.#4.1 Ou Pois aquele [ou Aquele ] que sofreu fisicamente acabou com o pecado. 2Não passarão o resto da vida buscando os próprios desejos, mas fazendo a vontade de Deus. 3No passado, vocês desperdiçaram muito tempo praticando o que gostam de fazer aqueles que não creem: imoralidade e desejos carnais, farras, bebedeiras e festanças desregradas, além da detestável adoração de ídolos.
4Agora, essas pessoas ficam surpresas quando vocês deixam de participar de suas práticas desregradas e destrutivas e, por isso, os difamam. 5Lembrem-se, porém, de que eles terão de prestar contas àquele que está pronto para julgar a todos, vivos e mortos. 6Por isso as boas-novas foram anunciadas até mesmo aos mortos, pois, embora estivessem destinados a morrer como todo ser humano,#4.6a Ou embora as pessoas os tivessem julgado dignos de morte. agora vivem para sempre com Deus pelo Espírito.#4.6b Ou em espírito.
7O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam sensatos e disciplinados em suas orações. 8Acima de tudo, amem uns aos outros sinceramente, pois o amor cobre muitos pecados. 9Abram sua casa de bom grado para os que necessitam de um lugar para se hospedar.
10Deus concedeu um dom a cada um, e vocês devem usá-lo para servir uns aos outros, fazendo bom uso da múltipla e variada graça divina. 11Você tem o dom de falar? Então faça-o de acordo com as palavras de Deus. Tem o dom de ajudar? Faça-o com a força que Deus lhe dá. Assim, tudo que você realizar trará glória a Deus por meio de Jesus Cristo. A ele sejam a glória e o poder para todo o sempre! Amém.
Sofrimentos resultantes de seguir a Cristo
12Amados, não se surpreendam com as provações de fogo ardente pelas quais estão passando, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. 13Pelo contrário, alegrem-se muito, pois essas provações os tornam participantes dos sofrimentos de Cristo, a fim de que tenham a maravilhosa alegria de ver sua glória quando ela for revelada.
14Se vocês forem insultados por causa do nome de Cristo, abençoados serão, pois o glorioso Espírito de Deus#4.14a Ou a glória de Deus, seu Espírito. repousa sobre vocês.#4.14b Alguns manuscritos acrescentam Ele é blasfemado por eles, mas glorificado por vocês. 15Se sofrerem, porém, que não seja por matar, roubar, causar confusão ou intrometer-se em assuntos alheios. 16Mas, se sofrerem por ser cristãos, não se envergonhem; louvem a Deus por serem chamados por esse nome! 17Pois chegou a hora do julgamento, que deve começar pela casa de Deus. E, se o julgamento começa conosco, que destino terrível aguarda aqueles que nunca obedeceram às boas-novas de Deus! 18E,
“Se o justo é salvo por um triz,
o que será do pecador perverso?”.#4.18 Pv 11.31, conforme a Septuaginta.
19Portanto, se vocês sofrem porque cumprem a vontade de Deus, continuem a fazer o que é certo e confiem sua vida àquele que os criou, pois ele é fiel.

Currently Selected:

1Pedro 4: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy