1Pedro 5
NVT

1Pedro 5

5
Conselhos para os líderes e para os jovens
1E agora, uma palavra aos presbíteros#5.1 Ou anciãos; também em 5.5. em seu meio. Eu, que também sou presbítero, testemunhei os sofrimentos de Cristo e também participarei de sua glória quando ela for revelada. Assim, peço-lhes 2que cuidem do rebanho que Deus lhes confiou com disposição, e não de má vontade; não pelo que lucrarão com isso, mas pelo desejo de servir a Deus. 3Não abusem de sua autoridade com aqueles que foram colocados sob seus cuidados, mas guiem-nos com seu bom exemplo. 4E, quando vier o Grande Pastor, vocês receberão uma coroa de glória sem fim.
5Da mesma forma, vocês, que são mais jovens, aceitem a autoridade dos presbíteros. E todos vocês vistam-se de humildade no relacionamento uns com os outros. Pois,
“Deus se opõe aos orgulhosos,
mas concede graça aos humildes”.#5.5 Pv 3.34, conforme a Septuaginta.
6Portanto, humilhem-se sob o grande poder de Deus e, no tempo certo, ele os exaltará. 7Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.
8Estejam atentos! Tomem cuidado com seu grande inimigo, o diabo, que anda como um leão rugindo à sua volta, à procura de alguém para devorar. 9Permaneçam firmes contra ele e sejam fortes na fé. Lembrem-se de que seus irmãos em Cristo#5.9 Em grego, sua irmandade. em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos.
10Deus, em toda a sua graça, os chamou para participarem de sua glória eterna por meio de Cristo Jesus. Assim, depois que tiverem sofrido por um pouco de tempo, ele os restaurará, os sustentará e os fortalecerá, e os colocará sobre um firme alicerce. 11A ele seja o poder para sempre! Amém.
Saudações finais
12Escrevi e enviei esta breve carta com a ajuda de Silas,#5.12 Em grego, Silvano. a quem lhes recomendo como irmão fiel. Meu objetivo ao escrever é encorajá-los e garantir-lhes que as experiências pelas quais vocês têm passado são, verdadeiramente, parte da graça de Deus. Permaneçam firmes nessa graça.
13Aquela que está na Babilônia,#5.13 Ou Sua igreja irmã aqui na Babilônia. É provável que Babilônia represente Roma. escolhida assim como vocês, lhes envia saudações, e também meu filho Marcos. 14Cumprimentem uns aos outros com um beijo de amor.
Paz seja com todos vocês que estão em Cristo.

Nova Versão Transformadora – A verdade com clareza.

Learn More About Bíblia Sagrada, Nova Versão Transformadora