YouVersion Logo
Search Icon

Ezequiel 9

9
O castigo de Jerusalém
1Então ouvi que ele gritava em alta voz, dizendo:
— Venham cá, vocês que estão encarregados da cidade, cada um com a sua arma destruidora na mão.
2Eis que vinham seis homens pelo caminho do portão superior, que dá para o norte, cada um com a sua arma esmagadora na mão. Entre eles estava um homem vestido de linho, com um estojo de escriba à cintura. Eles entraram e se puseram junto ao altar de bronze.
3A glória#Ez 8.4 do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, indo até a entrada do templo. E o Senhor clamou ao homem vestido de linho, que tinha o estojo de escriba à cintura, 4e lhe disse:
— Passe pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marque com um sinal a testa#Ap 7.3; 9.4; 14.1 daqueles que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
5Depois ouvi o Senhor dizer aos outros homens:
— Passem pela cidade após ele e matem! Que os olhos de vocês não tenham piedade e não poupem ninguém. 6Matem os velhos, os jovens, as moças, as crianças e as mulheres, até exterminá-los. Mas não se aproximem de ninguém que tiver o sinal na testa. Comecem pelo meu santuário.
Então começaram pelos anciãos que estavam diante do templo.#Jr 25.29; 1Pe 4.17 7E ele lhes disse:
— Contaminem o templo! Encham de mortos os seus átrios! Vão!
Eles saíram e começaram a matar na cidade. 8Enquanto a matança continuava, fiquei ali sozinho. Caí com o rosto em terra, clamei e disse:
— Ah! Senhor Deus! Será que vais destruir todo o restante de Israel, derramando o teu furor sobre Jerusalém?
9Então me respondeu:
— A iniquidade da casa de Israel e de Judá é excessivamente grande, a terra se encheu de sangue, e a cidade, de injustiça. E eles ainda dizem: “O Senhor abandonou a terra, o Senhor não nos vê.”#Ez 8.12 10Quanto a mim, os meus olhos não terão piedade, e não pouparei ninguém. Eu lhes darei o que merecem por seus atos.#Ez 7.4
11Então o homem que estava vestido de linho e que tinha o estojo de escriba à cintura relatou, dizendo:
— Fiz como me ordenaste.

Currently Selected:

Ezequiel 9: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy