YouVersion Logo
Search Icon

Ezequiel 8

8
A segunda visão de Ezequiel
Caps.8—10
A idolatria em Jerusalém
1No sexto ano, no sexto mês, aos cinco dias do mês, quando eu estava sentado em minha casa e os anciãos de Judá estavam sentados diante de mim, aconteceu que ali a mão do Senhor Deus caiu sobre mim. 2Olhei, e eis uma figura como de um homem. Do que parecia ser a sua cintura e daí para baixo era fogo e, da cintura para cima, como o resplendor de metal brilhante.#Ez 1.27 3Ele estendeu algo em forma de mão e me pegou pelos cachos dos meus cabelos. O Espírito me levantou entre a terra e o céu e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até a entrada do portão do pátio de dentro, que dá para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúme de Deus. 4Eis que ali estava a glória do Deus de Israel, como na visão que eu tive no vale.#Ez 1.28
5Ele me disse:
— Filho do homem, olhe para o norte.
Olhei para lá, e eis que do lado norte, junto ao portão do altar, na entrada, estava essa imagem dos ciúmes. 6Então ele me disse:
— Filho do homem, você vê o que eles estão fazendo? Veja as grandes abominações que a casa de Israel faz neste lugar, para que eu me afaste do meu santuário.#Ez 5.11 Pois você ainda verá abominações maiores do que essas.
7Ele me levou à entrada do átrio. Olhei, e eis que havia um buraco na parede. 8Então me disse:
— Filho do homem, escave aquela parede.
Escavei a parede, e eis que havia uma porta. 9Ele me disse:
— Entre e veja as terríveis abominações que eles fazem aqui.
10Entrei e olhei. Eis que na parede em todo o redor estavam gravadas figuras de animais que rastejam e de animais impuros e de todos os ídolos da casa de Israel.#Dt 4.16-18 11Em pé diante deles estavam setenta homens dos anciãos da casa de Israel, com Jazanias, filho de Safã, no meio deles. Cada um tinha na mão o seu incensário; e subia uma nuvem de incenso. 12Então me disse:
— Filho do homem, você está vendo o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um na sua sala de imagens? Pois dizem: “O Senhor não nos vê,#Is 29.15 o Senhor abandonou a terra.”
13Também me disse:
— Você verá abominações ainda maiores, que eles estão fazendo.#Ez 8.6,15
14Levou-me à entrada do portão norte da Casa do Senhor, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando pelo deus Tamuz. 15Ele me disse:
— Você está vendo isso, filho do homem? Você verá abominações ainda maiores do que estas.#Ez 8.6,13
16Levou-me para o átrio de dentro da Casa do Senhor. E eis que ali, junto à entrada do templo do Senhor, entre o pórtico e o altar, estavam cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor e com o rosto voltado para o leste; adoravam o sol,#Dt 4.19 virados para o leste. 17Então me disse:
— Você está vendo, filho do homem? Será que é pouca coisa para a casa de Judá o fato de fazerem as abominações que fazem aqui, para que ainda encham de violência a terra e tornem a irritar-me? Eis que eles chegam o ramo ao seu nariz. 18Por isso, também eu os tratarei com furor. Os meus olhos não terão piedade, e eu não os pouparei.#Ez 5.11; 7.4,9 Ainda que gritem aos meus ouvidos em alta voz, nem assim os ouvirei.#Is 1.15; Jr 11.11

Currently Selected:

Ezequiel 8: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy