YouVersion Logo
Search Icon

Números 2

2
A ordem das tribos no acampamento
1Disse o Senhor a Moisés e a Arão: 2Os filhos de Israel se acamparão junto ao seu estandarte, segundo as insígnias da casa de seus pais; ao redor, de frente para a tenda da congregação, se acamparão. 3Os que se acamparem ao lado oriental (para o nascente) serão os do estandarte do arraial de Judá, segundo as suas turmas; e Naassom, filho de Aminadabe, será príncipe dos filhos de Judá. 4E o seu exército, segundo o censo, foram setenta e quatro mil e seiscentos. 5E junto a ele se acampará a tribo de Issacar; e Natanael, filho de Zuar, será príncipe dos filhos de Issacar. 6E o seu exército, segundo o censo, foram cinquenta e quatro mil e quatrocentos. 7Depois, a tribo de Zebulom; e Eliabe, filho de Helom, será príncipe dos filhos de Zebulom. 8E o seu exército, segundo o censo, foram cinquenta e sete mil e quatrocentos. 9Todos os que foram contados do arraial de Judá foram cento e oitenta e seis mil e quatrocentos, segundo as suas turmas; e estes marcharão primeiro.
10O estandarte do arraial de Rúben, segundo as suas turmas, estará para o lado sul; e Elizur, filho de Sedeur, será príncipe dos filhos de Rúben. 11E o seu exército, segundo o censo, foram quarenta e seis mil e quinhentos. 12E junto a ele se acampará a tribo de Simeão; e Selumiel, filho de Zurisadai, será príncipe dos filhos de Simeão. 13E o seu exército, segundo o censo, foram cinquenta e nove mil e trezentos. 14Depois, a tribo de Gade; e Eliasafe, filho de Deuel, será príncipe dos filhos de Gade. 15E o seu exército, segundo o censo, foram quarenta e cinco mil seiscentos e cinquenta. 16Todos os que foram contados no arraial de Rúben foram cento e cinquenta e um mil quatrocentos e cinquenta, segundo as suas turmas; e estes marcharão em segundo lugar.
17Então, partirá a tenda da congregação com o arraial dos levitas no meio dos arraiais; como se acamparem, assim marcharão, cada um no seu lugar, segundo os seus estandartes.
18O estandarte do arraial de Efraim, segundo as suas turmas, estará para o lado ocidental; e Elisama, filho de Amiúde, será príncipe dos filhos de Efraim. 19E o seu exército, segundo o censo, foram quarenta mil e quinhentos. 20E junto a ele, a tribo de Manassés; e Gamaliel, filho de Pedazur, será príncipe dos filhos de Manassés. 21E o seu exército, segundo o censo, foram trinta e dois mil e duzentos. 22Depois, a tribo de Benjamim; e Abidã, filho de Gideoni, será príncipe dos filhos de Benjamim. 23O seu exército, segundo o censo, foram trinta e cinco mil e quatrocentos. 24Todos os que foram contados no arraial de Efraim foram cento e oito mil e cem, segundo as suas turmas; e estes marcharão em terceiro lugar.
25O estandarte do arraial de Dã estará para o norte, segundo as suas turmas; e Aiezer, filho de Amisadai, será príncipe dos filhos de Dã. 26E o seu exército, segundo o censo, foram sessenta e dois mil e setecentos. 27E junto a ele se acampará a tribo de Aser; e Pagiel, filho de Ocrã, será príncipe dos filhos de Aser. 28E o seu exército, segundo o censo, foram quarenta e um mil e quinhentos. 29Depois, a tribo de Naftali; e Aira, filho de Enã, será príncipe dos filhos de Naftali. 30E o seu exército, segundo o censo, foram cinquenta e três mil e quatrocentos. 31Todos os que foram contados no arraial de Dã foram cento e cinquenta e sete mil e seiscentos; e estes marcharão no último lugar, segundo os seus estandartes.
32São estes os que foram contados dos filhos de Israel, segundo a casa de seus pais; todos os que foram contados dos arraiais pelas suas turmas foram seiscentos e três mil quinhentos e cinquenta. 33Mas os levitas não foram contados entre os filhos de Israel, como o Senhor ordenara a Moisés. 34Assim fizeram os filhos de Israel; conforme tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, se acamparam segundo os seus estandartes e assim marcharam, cada qual segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais.

Currently Selected:

Números 2: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy