YouVersion Logo
Search Icon

Números 1

1
Deus manda Moisés levantar o censo de Israel
1No segundo ano após a saída dos filhos de Israel do Egito, no primeiro dia do segundo mês, falou o Senhor a Moisés, no deserto do Sinai, na tenda da congregação, dizendo: 2Levantai o censo de toda a congregação dos filhos de Israel, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contando todos os homens, nominalmente, cabeça por cabeça. 3Da idade de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra em Israel, a esses contareis segundo os seus exércitos, tu e Arão. 4De cada tribo vos assistirá um homem que seja cabeça da casa de seus pais. 5Estes, pois, são os nomes dos homens que vos assistirão: de Rúben, Elizur, filho de Sedeur; 6de Simeão, Selumiel, filho de Zurisadai; 7de Judá, Naassom, filho de Aminadabe; 8de Issacar, Natanael, filho de Zuar; 9de Zebulom, Eliabe, filho de Helom; 10dos filhos de José: de Efraim, Elisama, filho de Amiúde; de Manassés, Gamaliel, filho de Pedazur; 11de Benjamim, Abidã, filho de Gideoni; 12de Dã, Aiezer, filho de Amisadai; 13de Aser, Pagiel, filho de Ocrã; 14de Gade, Eliasafe, filho de Deuel; 15de Naftali, Aira, filho de Enã. 16Estes foram os chamados da congregação, os príncipes das tribos de seus pais, os cabeças dos milhares de Israel.
17Então, Moisés e Arão tomaram estes homens, que foram designados pelos seus nomes. 18E, tendo ajuntado toda a congregação no primeiro dia do mês segundo, declararam a descendência deles, segundo as suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, cabeça por cabeça. 19Como o Senhor ordenara a Moisés, assim os contou no deserto do Sinai.
20Dos filhos de Rúben, o primogênito de Israel, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, cabeça por cabeça, todos os homens de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 21foram contados deles, da tribo de Rúben, quarenta e seis mil e quinhentos.
22Dos filhos de Simeão, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, cabeça por cabeça, todos os homens de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 23foram contados deles, da tribo de Simeão, cinquenta e nove mil e trezentos.
24Dos filhos de Gade, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 25foram contados deles, da tribo de Gade, quarenta e cinco mil seiscentos e cinquenta.
26Dos filhos de Judá, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 27foram contados deles, da tribo de Judá, setenta e quatro mil e seiscentos.
28Dos filhos de Issacar, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 29foram contados deles, da tribo de Issacar, cinquenta e quatro mil e quatrocentos.
30Dos filhos de Zebulom, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 31foram contados deles, da tribo de Zebulom, cinquenta e sete mil e quatrocentos.
32Dos filhos de José, dos filhos de Efraim, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 33foram contados deles, da tribo de Efraim, quarenta mil e quinhentos.
34Dos filhos de Manassés, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 35foram contados deles, da tribo de Manassés, trinta e dois mil e duzentos.
36Dos filhos de Benjamim, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 37foram contados deles, da tribo de Benjamim, trinta e cinco mil e quatrocentos.
38Dos filhos de Dã, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 39foram contados deles, da tribo de Dã, sessenta e dois mil e setecentos.
40Dos filhos de Aser, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 41foram contados deles, da tribo de Aser, quarenta e um mil e quinhentos.
42Dos filhos de Naftali, as suas gerações, pelas suas famílias, segundo a casa de seus pais, contados nominalmente, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 43foram contados deles, da tribo de Naftali, cinquenta e três mil e quatrocentos.
44Foram estes os contados, contados por Moisés e Arão; e os príncipes de Israel eram doze homens; cada um era pela casa de seus pais. 45Assim, pois, todos os contados dos filhos de Israel, segundo a casa de seus pais, de vinte anos para cima, todos os capazes de sair à guerra, 46todos os contados foram seiscentos e três mil quinhentos e cinquenta.#Nm 26.1-51
Os levitas não são contados
47Mas os levitas, segundo a tribo de seus pais, não foram contados entre eles, 48porquanto o Senhor falara a Moisés, dizendo: 49Somente não contarás a tribo de Levi, nem levantarás o censo deles entre os filhos de Israel; 50mas incumbe tu os levitas de cuidarem do tabernáculo do Testemunho, e de todos os seus utensílios, e de tudo o que lhe pertence; eles levarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; eles ministrarão no tabernáculo e acampar-se-ão ao redor dele. 51Quando o tabernáculo partir, os levitas o desarmarão; e, quando assentar no arraial, os levitas o armarão; o estranho que se aproximar morrerá. 52Os filhos de Israel se acamparão, cada um no seu arraial e cada um junto ao seu estandarte, segundo as suas turmas. 53Mas os levitas se acamparão ao redor do tabernáculo do Testemunho, para que não haja ira sobre a congregação dos filhos de Israel; pelo que os levitas tomarão a si o cuidar do tabernáculo do Testemunho. 54Assim fizeram os filhos de Israel; segundo tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim o fizeram.

Currently Selected:

Números 1: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy