YouVersion Logo
Search Icon

É Natal! É Natal! Alegria!Sample

É Natal! É Natal! Alegria!

DAY 9 OF 31

9. O BOM MESTRE

“Maravilhavam-se da sua doutrina, porque os ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas.” (Marcos 1.22 ARA)

O Evangelho de Marcos, em seu primeiro capítulo, nos apresenta Jesus de uma forma dinâmica e direta. Após ser batizado e tentado, Ele inicia seu ministério na Galileia, chamando seus primeiros discípulos e, em seguida, indo para a sinagoga de Cafarnaum para ensinar. Os escribas, em sua época, eram os mestres da lei. Eles ensinavam baseando-se em tradições, citações de outros rabinos e interpretações complexas. O ensino deles era uma repetição do que já havia sido dito. No entanto, quando Jesus começou a falar, as pessoas notaram uma diferença radical. Ele não citava terceiros; Ele falava a partir de si mesmo. A sua autoridade era intrínseca, vinda de sua própria natureza divina.

O bom Mestre nos ensina com uma autoridade que transforma, liberta e cura. O seu ensino é vivo e eficaz. Não é uma teoria ou uma tradição, mas a própria verdade encarnada. A sua autoridade não oprime, mas liberta; não condena, mas redime. Que possamos, como aqueles que o ouviam em Cafarnaum, nos maravilhar com a doutrina de Jesus. Que busquemos não apenas o conhecimento sobre a sua palavra, mas que nos submetamos à sua autoridade em nossa vida, permitindo que suas palavras e ações transformem o nosso ser.

Oração: Mestre, não permita que a complexidade das tradições religiosas nos atrapalhe de gozar da sua bondade, autoridade e misericórdia. Amém!

Scripture

About this Plan

É Natal! É Natal! Alegria!

Chegamos ao final deste ano. Época propícia para reflexões sobre o grande amor de Deus por nós. Um amor tão intenso que levou nosso Deus a dar-nos o maior e melhor presente – Jesus Cristo. Pensando assim, a Igreja Presbiteriana de Americana oferece aos leitores reflexões sobre a terna pessoa de Jesus Cristo. Leia e reflita sobre o nascimento, vida, obra e ensinamentos de Jesus Cristo; ele é fonte inesgotável de aprendizado. Desejamos aos leitores um feliz e santo Natal! E que o último mês do ano nos prepare para receber 2026 com muita alegria e gratidão a Deus.

More