Natal: Deus Se Fez CarneSample

O Rei Nascido em Humildade
O Salvador veio ao mundo em simplicidade. Deus se fez menino e nasceu em uma hospedagem de beira de estrada. Sua primeira cama foi uma manjedoura. Enrolado em panos, recebeu seus primeiros olhares, carinho e cuidados. A glória de Deus se manifesta na humildade.
Durante a história da humanidade, diversos homens tentaram ser deuses. Seres humanos que se achavam especiais demais com seus projetos de dominação. Líderes que buscaram exercer poder e assim se salvar. Ao contrário de Deus, que se fez humano para salvar. A verdade é que “todo menino quer ser homem. Todo homem quer ser rei. Todo rei quer ser Deus. Só Deus quis ser menino”. Sim, Deus escolheu vir a esse mundo inaugurar o seu Reino na forma de um ser frágil.
O profeta Miquéias pregou que, para andar com Deus, é necessário ser humilde. "Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com seu Deus." Ser humilde é reconhecer o seu real tamanho diante da grandeza de Deus. É a percepção integral e aceitação do fato de ser completamente dependente do amor e da misericórdia de Deus. A humildade cresce por meio de um despir-se de toda autossuficiência e não se adquire com a repetição de frases piedosas. É como Jó vivendo no pó da terra, sobre o monte de lixo. É assim também conosco, vez após outra, enquanto Deus nos lembra de que Ele é a única esperança verdadeira.
Ser humilde não é ser pobre, mas renunciar ao ego. É reconhecer as próprias limitações e falta de capacidade. Humildade é uma palavra que, no latim, faz referência a pessoas que conhecem a própria fraqueza e refere-se ainda à qualidade daquelas pessoas que não tentam se projetar, se colocar acima de outras pessoas. A palavra significa literalmente "baixeza". No grego tinha origem na palavra "humus", que significa terra. Aquilo que fica no chão. Portanto, não tem nada a ver com condição financeira. É possível ser muito pobre e não ser nem um pouco humilde.
O Natal é uma mensagem de amor. O anúncio da descida de Deus ao mundo não para exercer poder, mas para o compartilhar, se doando. O próprio Poder, esvaziando-se de sua glória, “tornando-se matéria, entrando no tempo e no espaço, expondo-se à morte, tornando-se homem.”
Natal é tempo de lembrar que o Rei do mundo nasceu em humildade!
Scripture
About this Plan

Quando falamos de Natal a nossa mente remete a diversos símbolos: árvore, presentes, estrelas, presépio, luzes. Lembra também de comida, festa e férias. Tudo isso faz parte sim do Natal, mas são apenas um pano de fundo do maior e mais importante evento da história.
More









