Deus existe mesmo?Sample

Se Deus é um Deus de paz, por que tanto ódio na terra?
Vivemos em um mundo onde guerras, intolerância, violência e ódio parecem dominar as manchetes. E diante disso, muitos se perguntam: Onde está o Deus de paz? Se Deus é amor, por que tanta divisão e crueldade? “Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14:27 NVI)
A resposta começa com uma verdade: Deus realmente é um Deus de paz. Mas o mundo escolheu se afastar dele. Vamos refletir sobre isso com base na Palavra.
A paz não é apenas algo que Deus oferece, Ele é a própria paz. “Pois Ele é a nossa paz.” (Efésios 2:14 NVI)
Deus criou o mundo para viver em harmonia, mas algo mudou…
Quando a humanidade rejeitou a Deus, perdeu a paz com ele, consigo mesma e com o próximo. O pecado gera divisão, inveja, orgulho e violência. “De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?” (Tiago 4:1 NVI)
Jesus veio para nos reconciliar com Deus e com os outros. Ele é o príncipe da paz. No entanto, muitos escolhem viver segundo seus próprios desejos, alimentando o ego, a injustiça e o ódio. “A luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz” (João 3:19 NVI)
Deus quer usar cada um de nós como instrumentos de paz em um mundo cheio de ódio.
“Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.” (Mateus 5:9 NVI)
• Você já se perguntou: tenho buscado a paz de Deus em minha vida ou tenho me deixado dominar pelo medo, raiva ou ansiedade?
• Como posso ser um pacificador onde estou, na minha família, trabalho, escola ou igreja?
• Tenho contribuído para a paz ou para a divisão com minhas atitudes e palavras?
Oremos: Senhor, tu és o Deus da paz, mesmo quando tudo ao redor parece caos. Ajuda-me a confiar em ti e a viver a tua paz, mesmo em um mundo cheio de ódio. Transforma o meu coração para que eu seja um pacificador, alguém que espalha o teu amor e não a discórdia. Usa minha vida como resposta à dor e ao conflito que vejo no mundo. Em nome de Jesus, amém.
Você é um milagre!
About this Plan

Em algum momento, todo ser humano já se perguntou: “Deus existe mesmo?” Essa pergunta não é sinal de fraqueza da fé, mas sim um convite para buscar, conhecer e experimentar a presença de Deus de forma mais profunda. A Bíblia não se preocupa em provar a existência de Deus como um argumento filosófico. Em vez disso, ela declara desde o primeiro versículo: “No princípio, Deus...” (Gênesis 1:1). O testemunho da criação, a ordem do universo, a consciência moral que temos e a própria sede espiritual que sentimos são reflexos de algo (ou melhor, Alguém) maior do que nós.
More
Related Plans

Horizon Church November Bible Reading Plan: Flawed but Called - the Book of Judges

Praying With Assurance: Keys to Profit and Progress

Made for More

Becoming a Person of Welcome

Made for This

Biblical Character Study: Disciples of Lord Jesus Christ

EquipHer Vol. 31: "Born to Thrive, Not Just Survive!"

A Radical Call to Holiness to Welcome His Glory - Jean-Luc Trachsel

Words Have Power
