Bendita Esperança! O Retorno de Cristo, o ReiSample

Olá, hoje é domingo!!!
E este não é qualquer domingo. Segundo o Calendário Litúrgico, hoje é o domingo de Cristo, o Rei.
Para hoje eu escolhi um salmo que gosto muito, o salmo 45. Ele traz uma descrição de Cristo como um Rei formoso, o mais formoso entre todos os outros e o mais poderoso sobre todos. Este não é um salmo davídico, ele foi escrito pelos descendentes de Corá, que têm uma história muito interessante.
Corá era primo de Arão e Moisés e, juntamente com Datã e Abirão, liderou uma rebelião contra eles. Corá parecia não estar satisfeito com sua posição como levita, ele desejava o sacerdócio. Sua ambição o cegou e ele não percebeu que estava se rebelando contra a autoridade do próprio Deus.
Deus interferiu e a terra engoliu Corá e parte de seus seguidores, enquanto o fogo consumiu a outra parte deles. Com isso ficou provada a autoridade do Senhor e sua advertência contra toda e qualquer rebelião no meio do seu povo.
Você pode estar se perguntando por que este salmo foi incluído nas escrituras, mas a resposta é bem simples. Os descendentes de Corá não foram destruídos, pelo contrário, eles, Corá, se submeteram e serviram fielmente como levitas. Eles eram excelentes e, este salmo falando sobre autoridade, é uma grande evidência de como eles reconheciam a autoridade e correspondiam profeticamente a esse Rei que ainda haveria de vir.
Que, a exemplo dos filhos de Corá, possamos nos submeter à autoridade daquele a quem servimos, servindo com excelência, fidelidade e diligência até o dia em que Ele retornar. Independentemente de nossas histórias, sempre haverá lugar para aqueles que reconhecem e correspondem ao senhorio de Cristo, o Rei que vem.
Scripture
About this Plan

Olá, Nat aqui! Estou muito feliz por você ter escolhido este plano para fazer parte do seu momento com Deus. Seja bem-vindo! Eu gosto muito de acompanhar o Calendário Litúrgico e estamos chegando ao fim de mais um ciclo. Logo estaremos ouvindo sobre a Estação do Advento novamente. Atualmente, estamos vivendo a Estação do Tempo Comum, que se encerra ao fim do mês de novembro, no domingo de Cristo, o Rei. Espero que, pelos próximos 30 dias, possamos experimentar um alinhamento do nosso coração enquanto olhamos para Ele. Vamos juntos!
More
Related Plans

10-Day Marriage Series

A Spirit-Filled Life

7 Ways to Grow Your Marriage: Wife Edition

From PlayGrounds to Psychwards

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

NT One Year Video - Q1

The Key of Gratitude: Accessing God's Presence

Standing Strong in the Anointing: Lessons From the Life of Samson

A Word From the Word - Knowing God, Part 2
