Bendita Esperança! O Retorno de Cristo, o ReiSample

Olá, bem-vindo(a) de volta!
Hoje eu quero contar a história de duas pessoas que, aparentemente, não fizeram nada grandioso aos olhos humanos, mas Deus parece ter feito questão de deixar registrado a breve história deles em sua palavra. Vamos falar de Simeão e Ana. Eles não são um casal, mas as histórias deles são contadas praticamente juntas.
José e Maria levaram o menino Jesus ao templo e estava lá um homem chamado Simeão. A Bíblia disse que ele era um homem justo, cheio de devoção e que esperava ansiosamente pela restauração de Israel. O Espírito Santo havia lhe prometido que ele não morreria antes de ver o Messias. Que promessa!
Quando ele viu o bebê Jesus, imediatamente reconheceu que Ele era o Messias prometido e disse: “Soberano Deus, agora podes levar em paz o teu servo, como prometeste. Vi a tua salvação…”. Mais tarde, ele diz a Maria que “a tristeza, como uma espada afiada, cortaria o seu coração”, referindo-se ao tipo de morte que Jesus teria. Ou seja, ele parecia entender por completo as promessas messiânicas. Simeão chegou a uma satisfação tão grande que não se importou se sua vida terminasse ali, pois, para ele, talvez não existisse nada superior para ver depois de ter visto a salvação que fora prometida ao seu povo.
Nessa mesma ocasião, Ana também estava lá. Ou melhor, ela sempre estava lá! Ela era uma viúva bem idosa. Seu marido faleceu apenas 7 anos após o casamento, ela era ainda muito jovem quando isso aconteceu. Deste então, ela passou a dedicar-se exclusivamente ao serviço no templo, à oração e ao jejum. Ela nunca deixava o tempo e, ao ver o menino Jesus, seu coração se encheu de alegria, então ela louvou a Deus e anunciou a todos sobre essa criança tão esperada.
O que mais me chama a atenção na história dessas duas pessoas é que elas tinham um relacionamento tão íntimo com Deus que sabiam exatamente o que Ele ia fazer e como ia fazer. Elas estavam tão atentas que reconheceram o Messias mesmo que Ele ainda fosse um bebê.
Já os fariseus e mestres da lei, por exemplo, não o reconheceram nem mesmo depois de todos os milagres, sinais e maravilhas que Ele realizou. Tanto conhecimento da lei e das profecias não foram suficientes para abrir seus olhos, lhes faltou o relacionamento íntimo que Simeão e Ana cultivaram ao longo de toda a sua vida.
Scripture
About this Plan

Olá, Nat aqui! Estou muito feliz por você ter escolhido este plano para fazer parte do seu momento com Deus. Seja bem-vindo! Eu gosto muito de acompanhar o Calendário Litúrgico e estamos chegando ao fim de mais um ciclo. Logo estaremos ouvindo sobre a Estação do Advento novamente. Atualmente, estamos vivendo a Estação do Tempo Comum, que se encerra ao fim do mês de novembro, no domingo de Cristo, o Rei. Espero que, pelos próximos 30 dias, possamos experimentar um alinhamento do nosso coração enquanto olhamos para Ele. Vamos juntos!
More
Related Plans

10-Day Marriage Series

A Spirit-Filled Life

7 Ways to Grow Your Marriage: Wife Edition

From PlayGrounds to Psychwards

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

NT One Year Video - Q1

The Key of Gratitude: Accessing God's Presence

Standing Strong in the Anointing: Lessons From the Life of Samson

A Word From the Word - Knowing God, Part 2
