YouVersion Logo
Search Icon

O desafio da gratidão: Um desafio de 30 diasSample

O desafio da gratidão: Um desafio de 30 dias

DAY 4 OF 30

Qual é a sua postura?

Você é uma resmungona orgulhosa ou uma adoradora humilde?

Por Nancy DeMoss Wolgemuth

LEITURA DO DIA

Tiago 4:6-10

Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. ~ Tiago 4:6

SEU DESAFIO

A cada dia descubra uma bênção de Deus e expresse a sua gratidão a Ele e a mais alguém por isso. Conforme a sua gratidão aumenta, observe a sua alegria crescer de forma significativa!

Os membros da tribo Maasai na África Oriental compreendem que a gratidão e a humildade andam de mãos dadas. Quando querem dizer “obrigado”, encostam a testa no chão e dizem literalmente: “Minha cabeça está na terra”.

Outra tribo africana expressa gratidão de forma semelhante, dizendo: “Sento-me no chão diante de você”. Quando alguém quer manifestar sua gratidão, essa pessoa fica sentada em silêncio por um período de tempo em frente à cabana da pessoa a quem é grata.

A gratidão é o transbordamento de um coração humilde, tão certo quanto um espírito ingrato e queixoso flui de um coração orgulhoso. Pessoas orgulhosas estão envolvidas demais consigo mesmas. Se as pessoas ou circunstâncias não lhes agradam ou não são adequadas às suas vontades, elas tendem a reclamar ou ficar ressentidas.

Uma pessoa humilde pensa muito em Deus e nos outros e passa pouco tempo fixando-se em si mesma. Ela reconhece que tudo o que ela tem é melhor do que ela merece. Ela não sente que ninguém deve nada a ela. Ela não se sente no direito de ter mais, de que a vida seja fácil ou de que todos a amem e a tratem bem. Ela é grata pela menor gentileza concedida a ela, sabendo que é mais do que ela merece.

ORAÇÃO

Pai Celestial, muitas vezes minha postura padrão é de orgulho. Peço perdão por manter o foco em mim peço que p Senhor mantenha meus olhos em Ti e nas outras pessoas. Ajuda-me a pensar menos em mim mesma para que haja espaço para o Senhor e para amar as pessoas ao meu redor. Muda a minha postura para uma postura de gratidão e ensina-me a ser pronta a agradecer por tudo. Obrigada!

[Adaptado de Escolhendo a Gratidão, de Nancy DeMoss Wolgemuth.]

GRATIDÃO NA PRÁTICA

O orgulho está impedindo você de expressar uma gratidão alegre? Sente-se em silêncio diante do Senhor por um tempo hoje, talvez até mesmo inclinando a cabeça até o chão como uma expressão do seu desejo de se humilhar diante Dele. Examine seu coração para ver se sua atitude se assemelha a um coração humilde ou orgulhoso.

SAIBA MAIS

Esse material é um presente do Aviva Nossos Corações, que existe para chamar mulheres a experimentar a liberdade, a plenitude e a abundância em Cristo.

Que tal compartilhar essa experiência com outras mulheres? Convide amigas e conhecidas para também participarem — e vivam juntas a alegria de crescer em Cristo!

Conheça também nossos podcasts, estudos bíblicos, vídeos de testemunhos e muito mais — tudo gratuito para fortalecer sua caminhada com Deus e abençoar o ministério de mulheres na sua igreja.

Clique aqui e comece hoje mesmo!

Scripture

About this Plan

O desafio da gratidão: Um desafio de 30 dias

Estamos muito felizes por você ter aceitado fazer parte do Desafio da Gratidão! Por trinta dias, você terá um desafio diário, uma breve reflexão de Nancy DeMoss Wolgemuth e ideias práticas para ajudá-la a cultivar uma vida de gratidão. Queremos encorajá-la a registrar o que Deus fará em seu coração durante este tempo, seus pensamentos e motivos de gratidão. Ao embarcar nesta jornada, seu coração se encherá de uma alegria que impactará a sua vida e a vida das pessoas ao seu redor! Buscando a Deus com você, Equipe Aviva Nossos Corações

More