30 Dias De MilagresSample

Água transformada em vinho
Na leitura bíblica de hoje, lemos sobre o primeiro milagre de Jesus, que aconteceu num casamento numa pequena e discreta cidade chamada Caná. No banquete de casamento, deveria haver vinho em abundância para que todos pudessem beber à vontade. Mas, infelizmente ou felizmente, nesse casamento, o vinho acabou. Maria, a mãe de Jesus, O avisou sobre a situação, mas Ele disse para ela relaxar, pois a sua hora ainda não havia chegado… ou havia?
Jesus, o Filho de Deus, sabia quando a sua hora chegaria, mas não era no dia do casamento. Com a típica intuição materna, Maria disse aos servos para fazerem tudo o que o seu filho lhes pedisse. Suponho que, ao longo dos anos, Jesus já tivesse surpreendido a sua mãe com milagres no quotidiano, e por isso ela parecia estar preparada para tudo. Jesus seguiu o instinto da sua mãe e pediu aos servos que enchessem enormes jarros de pedra, que eram usados para encher de água para a purificação ritual dos judeus.
Depois de encherem os jarros, pediu-lhes que tirassem um pouco e levassem ao anfitrião. Entre o momento em que a água foi colocada nos jarros e o momento em que ela foi provada pelo anfitrião, algo milagroso aconteceu. Não poderia ter sido um truque de mágico ou alguma manobra engenhosa de um mordomo, porque o milagre foi experimentado ao provar o vinho. O anfitrião mencionou que aquele vinho era o melhor que ele tinha provado em toda a celebração! Uau! A degustação do vinho apontou para algo superior.
Em apenas alguns minutos, Jesus provou a sua divindade aos seus discípulos, que depositaram a sua confiança nele à medida que a sua glória era revelada. Ao longo dos próximos 30 dias, meu desejo é que você experimente a glória de Deus revelar-se a você por meio das coisas profundamente comuns e misteriosamente sobrenaturais que existem na sua vida. A glória de Deus irá surpreendê-lo de certa forma, mas também irá confortá-lo e, se Deus quiser, restaurar uma fé profunda e duradoura nele.
Outra mudança interessante neste trecho do ministério inicial de Jesus é como Ele articula de forma hábil e simples uma mudança mais profunda no reino espiritual, agora que entrou no ministério. Jesus frequentemente falava da analogia do «vinho novo em odres novos», que Ele usava em referência ao trabalho novo que a Sua unção faria nas pessoas. Este incidente no casamento demonstra como isso sucederia nos séculos seguintes: os jarros de pedra, que eram usados para a lavagem ritual das mãos e dos pés dos judeus, agora seriam usados para conter vinho fino, que alegraria o coração de todos os que o bebessem. O vinho, neste contexto cultural, denotava alegria ou abundância. Jesus, em suas próprias palavras, pediu-nos para permanecermos nele, para que a sua alegria viesse a nós e se tornasse completa (João 15:11). Jesus também falou de si mesmo em comparação com o inimigo em João 10:10, onde disse que Ele vem para dar vida em abundância, enquanto o inimigo vem para roubar, matar e destruir. Ao transformar água em vinho, é possível que Jesus esteja a nos fazer um convite mais profundo para nos abastecermos Dele, em vez de nos abastecermos de antigas tradições de religiosidade, para que vivamos uma vida de maior contentamento e alegria genuína. Todos aqueles que escolhem seguir a Jesus são renovados. O velho passou, o novo chegou (2 Coríntios 5:17).
Scripture
About this Plan

Jesus fez coisas incríveis pelas pessoas quando andou sobre a Terra. Ao ler este plano bíblico, esperamos que você experimente Jesus de maneira pessoal e em toda a Sua plenitude. Não devemos desistir de crer no sobrenatural de Deus para as nossas vidas hoje.
More
Related Plans

Prayer: From Natural to Supernatural

The Holy Spirit

In Every Season: Trusting God in Life’s Transitions

Washed by the Word (New Testament)

Waiting for (Christ)mas

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 4

A Thrill of Hope

Kingdom Marriages: A 5-Day Plan to Build a Christ-Centered Relationship

The God of Times and Seasons
