Superando A Mentalidade De Escassez E Abraçando A Bondade De DeusSample

Dia 2: Redefinindo a bondade
Nossas experiências e expectativas muitas vezes moldam nossa percepção de bondade. Podemos definir a bondade com base em circunstâncias temporárias ou em momentos de felicidade. No entanto, o salmista nos convida a provar e ver que o Senhor é bom - não apenas em momentos de abundância ou alegria, mas em todas as estações da vida.
Rotulamos as coisas boas que acabam como ruins, o que faz sentido de certa forma. Sentir perda ou tristeza por algo que está chegando ao fim nos indica que o que experimentamos é
bom. Nós nos apegamos a coisas que nos dão valor. Queremos que as coisas que amamos em nossa vida fiquem conosco para sempre. O que acontece é que acabamos ficando com tanto medo de perder a bondade em nossa vida que a guardamos ou a acumulamos porque definimos que não tê-la é “não ser bom”.
É a escassez em seu estado mais extremo, e ela tende a nos roubar toda a bondade disponível para nós. Mas a redefinição da bondade significa que temos acesso a ela onde quer que estejamos, sempre que quisermos. Ela é menos condicionada pelo que temos ou deixamos de ter, mas por quem está conosco. Onde a escassez rotula a perda como permanente e ruim, quão diferente seria se nos posicionássemos para saber que as coisas são boas, mesmo que não possamos nos apegar a elas para sempre? Todas as coisas são destinadas ao nosso benefício e à nossa bondade porque nos refugiamos em um Deus inerentemente bom.
Reflexão: Considere como sua definição de bondade evoluiu. Como sua fé ou espiritualidade influenciou essa definição? De que forma você luta para ver a bondade de Deus em meio a desafios ou incertezas?
Oração: Pai Celestial, abra meus olhos para a Sua bondade que me cerca diariamente.Ajude-me a encontrar refúgio no Senhor, sabendo que Sua bondade transcende minhas circunstâncias.Dê-me a coragem de confiar em Sua fidelidade, mesmo quando a vida parecer incerta. Amém.
Scripture
About this Plan

Descubra a riqueza da vida com este plano de leitura de 3 dias, “Superando a mentalidade de escassez e abraçando a bondade de Deus”. Durante esses dias, aprenda a dedicar tempo para ver a bondade em cada momento, confiar na generosidade de Deus e apreciar as coisas boas que o cercam. Por meio das escrituras e da reflexão guiada, você pode transformar sua perspectiva para abraçar uma vida de gratidão e abundância.
More
Related Plans

Washed by the Word (New Testament)

The God of Times and Seasons

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 4

A Thrill of Hope

Waiting for (Christ)mas

The Holy Spirit

Prayer: From Natural to Supernatural

In Every Season: Trusting God in Life’s Transitions

Kingdom Marriages: A 5-Day Plan to Build a Christ-Centered Relationship
