Seguras em CristoSample

Aqui estamos em outro trecho de Efésios que pode parecer confuso para o leitor do Século 21. Lembre-se, Paulo está chamando os crentes a refletir Cristo em todos os seus relacionamentos terrenos.
Primeiramente, há algumas coisas que precisam ser esclarecidas neste trecho. A escravidão citada por Paulo aqui não é o tipo de escravidão que trata o outro como propriedade, e sim como um ser humano com valor e dignidade. Nos tempos bíblicos a escravidão era muito diferente. Muitos eram servos e escolhiam ser servos, enquanto outros trabalhavam para pagar suas dívidas. Quando Paulo chama os escravos a obedecer seus senhores com temor e tremor, ele está dizendo a eles para respeitar e honrar seus senhores.
Hoje em dia podemos comparar esses relacionamentos com os de um patrão e seu empregado. Em nossos ambientes de trabalho, como cristãs, somos chamadas a trabalhar para honrar a Cristo e não simplesmente tentar obter aprovação ou elogios dos patrões ou colegas de trabalho.
De alguma maneira, isto torna o trabalha mais fácil. Quando não estamos preocupadas em estabelecer nosso valor de acordo com os elogios dos homens, isso nos liberta para olhar o trabalho com alegria, propósito e fidelidade. Também nos livra de trabalhar somente para atingir uma posição mais alta.
Quer você esteja num escritório, hospital, escola ou em sua casa, o seu trabalho tem valor e propósito eterno. Deus a colocou especificamente no seu trabalho para ser uma luz para seus colegas. Jesus vê o seu trabalho, e Ele está com você no trabalho.
Scripture
About this Plan

Seguras em Cristo, uma jornada de seis semanas pelo livro de Efésios. Se você estiver questionando a sua segurança em Cristo, lutando para entender o amor de Deus, sentindo falta da alegria no seu relacionamento com outros crentes, ou simplesmente precisando de encorajamento, venha aprender como viver no amor, na graça, na liberdade e no perdão do evangelho.
More









