Seguras em CristoSample

Unidade e paz. Isso pode soar fantasioso, mas a igreja é chamada a ser radicalmente diferente da nossa cultura.
Somos chamadas para ser marcadas pela humildade, gentileza, paciência, longanimidade, amor, unidade e paz. Como podemos fazer isso? Podemos fazer isso porque somos todas unidas sob a bandeira de Jesus Cristo.
A igreja é chamada para ser a luz do mundo, de modo que outros possam ver nosso Salvador através da forma como agimos e amamos uns aos outros (Mateus 5:14),
Mas se formos honestas, nem sempre é fácil. Mesmo na igreja há pessoas que dizem e fazem coisas que magoam nossos sentimentos, quebram nossa confiança ou que não refletem as atitudes de Cristo. E isso nos faz ter vontade de nos afastarmos.
Paulo não chamou a igreja à unidade porque seria fácil. Não, ele fez isso porque ele sabia que precisaríamos uns dos outros. Nós temos um inimigo que quer dividir a igreja e desacreditar o nome de Jesus. É por isso que é vitalmente importante buscarmos a unidade do Espírito no vínculo da paz.
Frequentemente eu tenho que repetir esse versículo para mim mesma quando sou tentada a responder de forma irritada, fofocar ou me afastar de alguma amizade. Tenho que lembrar que a pessoa diante de mim também é uma pecadora que foi salva pela graça. Devo buscar unidade e reconciliação.
Viver em paz uns com os outros não é fácil, mas vale a pena por causa da igreja. Só podemos fazer isso pela graça de Jesus e pela obra do Espírito Santo em nós.
Scripture
About this Plan

Seguras em Cristo, uma jornada de seis semanas pelo livro de Efésios. Se você estiver questionando a sua segurança em Cristo, lutando para entender o amor de Deus, sentindo falta da alegria no seu relacionamento com outros crentes, ou simplesmente precisando de encorajamento, venha aprender como viver no amor, na graça, na liberdade e no perdão do evangelho.
More
Related Plans

Lies & Truth Canvas

When God Says “Wait”

When God Doesn't Make Sense

From PlayGrounds to Psychwards

Blessed Are the Spiraling: 7-Days to Finding True Significance When Life Sends You Spiraling

Ruins to Royalty

The Judas in Your Life: 5 Days on Betrayal

And He Shall Be Called: Advent Devotionals, Week 5

War Against Babylon
