YouVersion Logo
Search Icon

Mulheres Seladas - Parte 2Sample

Mulheres Seladas - Parte 2

DAY 7 OF 7

Dia 7: Selo de Aprovação

Jesus foi o primeiro a ser selado. Antes de tudo nesta Terra, o Pai, o Filho e o Espírito Santo decidiram partilhar o amor que existe entre eles. Tão abundante é esse amor que concordaram com um plano de criar uma família de filhos e filhas parecidos com Deus para que esse amor tão alto, largo, comprido, profundo, fosse proliferado e esta magnífica dança de amor se alastrasse pela eternidade. O Filho rendeu-Se para ser Aquele que Se despisse da glória pré-existente para descer à dimensão do tempo e do espaço, para se casar com uma Noiva de jugo igual com Ele, para juntos reinarem numa era vindoura.

Mas como o Filho Se iria tornar humano como um de nós, o Pai colocou n'Ele um constante lembrete do Seu valor e da Sua missão - o selo. Jesus foi o primeiro a receber o selo do amor de Deus para poder andar sobre a Terra e ser fiel ao amor do Pai e a tarefa aceite. Como Filho do Homem andando sobre o mundo escuro, Ele seria tentado de todas formas, mesmo sendo Deus.

Jesus demonstrou poder sobre a criação sem comparação. Mudou a composição da matéria física, curou doenças diversas, deu ordem à natureza, dominou demónios e até mostrou autoridade sobre a morte, ressuscitando mortos e a Si mesmo. Nenhum ser humano pode fazer coisas assim! Capacidade ilimitada.

Um dia, as multidões que viram Jesus fornecer comida milagrosamente seguiram-No até onde Ele iria pregar. De certa forma, isso foi bom, já que os sinais milagrosos de Jesus têm como objetivo encorajar os que O buscam. Essa multidão, porém, não estava realmente a procurar a Deus. O que queria era entretenimento e comida de graça. E Jesus disse a eles:

"Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará." (João 6:27)

Jesus, sendo Deus, com o poder de criar, não estava a procurar ser popular. Ele poderia usar todos os Seus poderes para fazer a Sua própria vontade e exibir a Sua força. Mas Ele tem um selo - o selo de aprovação do Pai. Este selo protege-O, autentifica e designa o Seu valor e a Sua missão.

Jesus veio para manifestar a Verdade. Em vez de suavizar a Sua mensagem para deixar as pessoas felizes, Jesus escolhia obedecer e glorificar o Pai. Ele poderia ter resolvido as questões e problemas de todos à Sua volta, com todos os poderes que realmente tinha (e tem). Como tão mais popular Ele seria? Mas Jesus usou a Sua capacidade para apontar as pessoas para o que é eterno. Ele reteve-Se e mostrou o Pai.

Ele também disse para não trabalharmos pela comida que se estraga. Não significa que o trabalho não tenha valor ou que Jesus estivesse apoiar a preguiça. O que Ele diz é simplesmente que todas as coisas materiais eventualmente passarão. Em vez de sermos consumidos por coisas como comida e espetáculo, o nosso esforço deve produzir recompensas eternas.

O mesmo selo que o Pai colocou n'Ele, Jesus pede que o tenhamos em nós. E o mesmo propósito deste selo em Jesus é o que está em nós - trabalhar por aquilo que não é temporário, mas que terá valor permanente depois desta vida. Jesus não nos pede nada a nós que Ele mesmo não conhece em carne.

"N'Ele (Jesus) estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." (Colossenses 2:3)

Minha Oração:

Deus da criação, o Teu plano é incrível! Como é que Te posso agradecer por me incluíres no Teu amor! O Teu Filho Jesus deu muito para que eu participasse desse amor incrível e eterno. O próprio Jesus foi selado com o Teu amor para que pudesse suportar este mundo e nos mostrar como viver uma vida focada. Espírito Santo, ajuda-me a usar minha energia e tempo em coisas que sejam reais e duradouras. Com esta existência mínima na Terra, por favor, mostra-me como a minha força precisa de ser investida, não em vão e desperdício. Mostra-me como Jesus andaria porque todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão escondidos n'Ele. Em nome de Jesus, Amém.

Depois de terminar este plano, pode continuar para a última parte desta série, “Seladas — Parte 3”.