Como Está Sua Família?Sample

UMA REUNIÃO DE FAMÍLIA NO CÉU
Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios (1 Tessalonicenses 5:6 - ARA).
Muito se fala a respeito do arrebatamento da Igreja. Pessoas estudam, conversam, tentam entender como será aquele glorioso dia. Existem discussões teológicas sobre quando será, se a Igreja do Senhor estará na grande tribulação e quais são os acontecimentos futuros pelos quais o povo de Deus passará.
Conhecer escatologia é algo que vai proporcionar conhecimento a todos os estudiosos quanto aos acontecimentos nos últimos dias. No entanto, apenas o saber não será suficiente se não houver o devido preparo para o grande dia, quando o Senhor chamar Sua igreja.
É preciso que todos vigiem e se preparem para a vinda de Jesus, com prudência e fidelidade. Não dá para imaginar o que será dos que ficarem para trás depois que seus familiares forem arrebatados.
Apesar de conhecerem a Palavra de Deus, dos insistentes apelos do cônjuge, pai, mãe, filhos, irmãos, avós e outras pessoas, não deram valor às suas palavras. Achavam que ainda haveria tempo para curtir a vida e aproveitar um pouco mais das coisas deste mundo. E assim, caíram na balada, usufruíram dos prazeres carnais e se esbanjaram em coisas que entristeceram o coração de Deus.
O que dirão os que ficarem para trás quando houver o arrebatamento? O que fazer agora? O que será daqui pra frente? Será possível ser salvo?
Aproveitemos que, ainda, estamos no tempo da graça e nos preparemos para o dia em que Jesus vier nos buscar. Mas precisamos alertar nossos familiares quanto a esta verdade. Tão certo como o ar que respiramos a vinda de Jesus vai acontecer e está muito próxima.
Estamos preparados? Queremos fazer uma grande reunião de família no céu? Esforcemo-nos, pois, por anunciar e viver o evangelho para aqueles a quem amamos. Assim, pelo nosso fiel proceder, serão ganhos e experimentarão, desde já, a alegria da salvação e da vida eterna.
Scripture
About this Plan

Existem famílias em que os membros são muito desligados. Não se importam com os outros, não dão notícias por onde andam nem como estão. A falta de interesse pelo bem-estar dos familiares é notória e, lamentavelmente isto acontece em um grande número de famílias. A família é um tesouro de inestimável valor e precisa ser valorizada. Infelizmente, muitos só se dão conta quando perdem algum ente querido, o que será tarde demais.
More