Dia Mundial de Oração pelos Universitários: Devocional de 40 DiasSample

A Alegria de Jesus
Por Jon Hietbrink (Jon é Vice-Presidente da InterVarsity/USA, co-fundador da coalizão EveryCampus, e co-autor de *Reviving Mission: Awakening to the Everyday Movement of God*.)
Naquela hora, Jesus, cheio de alegria no Espírito Santo, disse: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do Teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai, e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar." Então, voltando-se para os Seus discípulos, disse-lhes privadamente: "Bem-aventurados os olhos que veem o que vedes."
– Lucas 10:21-23
Por mais que seja bom viver vidas de impacto, a melhor parte de seguir a Jesus não é experimentar uma vida de propósito — é encontrar uma pessoa.
Embora esta história comece com uma cena ampla e expansiva — os 72 discípulos retornando a Jesus, cercados por aqueles impactados por seu ministério — o foco vai se estreitando à medida que a narrativa avança. Primeiro, vemos Jesus “cheio de alegria no Espírito Santo” em meio à multidão — um detalhe único, não encontrado em nenhum outro Evangelho. Depois, o foco se estreita ainda mais quando Lucas registra: “Ele se voltou para os Seus discípulos e disse-lhes em particular: ‘Bem-aventurados os olhos que veem o que vocês veem.'”
Sem dúvida, os discípulos viram e ouviram muito naquele momento. Quando olhavam ao redor, viam pessoas que haviam sido curadas pelo poder de Deus através do toque deles, transformadas pela verdade de Deus expressa em sua pregação e libertadas das trevas pela autoridade de Deus em suas palavras. E ainda assim, a passagem sugere que o movimento crescente ao seu redor era mais secundário do que primário — mais plano de fundo do que primeiro plano.
No sentido mais imediato, o que eles viram e ouviram quando Jesus falou isso não foi o crescimento da multidão nem a união da comunidade. O que eles contemplaram quando Jesus disse: "Bem-aventurados os olhos que veem o que vedes", foi o rosto alegre de Jesus — a imagem do Deus invisível sorrindo de volta para eles.
De fato, é contemplar o rosto de Jesus que é o fim de nossa história: "O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão. Eles verão o Seu rosto, e o Seu nome estará em suas testas." (Apocalipse 22:3-4).
PONTOS DE ORAÇÃO:
Peça a Jesus para revelar Sua alegria a você — para que você contemple o Seu sorriso alegre.
Ore para que o povo de Deus viva vidas saturadas com a alegria de Jesus.
Ore para que a alegria de Jesus nos capacite — como missionários cotidianos — a personificar o Reino onde quer que vamos!
Adaptado da Reviving Mission: Awakening to the Everyday Movement of God©2024 de Linson Daniel, Jonathan Hietbrink, Eric Rafferty, and InterVarsity Christian Fellowship/USA. Usado por permissão da InterVarsity Press.
Scripture
About this Plan

Junte-se aos cristãos ao redor do mundo enquanto oramos por avivamento e despertar espiritual entre os estudantes universitários. Líderes de diversas partes do mundo contribuíram para este devocional, oferecendo a você uma ferramenta de inspiração, compreensão e encorajamento para fortalecer suas orações. Una-se em oração com crentes de todas as nações pelos 40 dias que antecedem o Dia de Oração Universitário!
More
Related Plans

The Way of the Wise

YES!!!

Journey Through Genesis 12-50

Faith-Driven Impact Investor: What the Bible Says

Psalms of Lament

Moses: A Journey of Faith and Freedom

Walk With God: 3 Days of Pilgrimage

One Chapter a Day: Matthew

Prayer Altars: Embracing the Priestly Call to Prayer
