Sentimentos da AlmaSample

RECONCILIAÇÃO
A história de Jacó e Esaú teve momentos de grande tensão, angústia e ameaça de morte. Isso porque, Jacó, em sua esperteza, por duas vezes roubou a bênção de Esaú, seu irmão mais velho.
Na primeira vez, faminto que estava, Esaú abriu mão do seu direito de primogenitura, para poder comer um prato de lentilhas, que havia sido preparado por Jacó. Certa ocasião, Isaque, seu pai, decidiu abençoar Esaú, por estar avançado em dias. Para isso, pediu que lhe preparasse um guisado e, após saboreá-lo, liberaria uma bênção específica.
Ocorre que, instigado por sua mãe Rebeca, Jacó tomou posse da bênção do irmão. Ela fez o que o pai havia pedido e vestiu Jacó com a roupa de Esaú. Conseguiram enganar o pai, que ministrou a bênção sobre a vida de Jacó.
Desde aquele dia, os irmãos não mais se falaram. Jacó foi enviado para uma terra distante, onde familiares de Rebeca viviam. Lá constituiu família, teve filhos, prosperou, até o dia de retornar para a terra de seus pais. Foi quando teve a oportunidade do reencontro com seu irmão Esaú, a quem não via por mais de 20 anos.
Grande era a expectativa! Como seria o reencontro? Será que Esaú cumpriria a ameaça feita, quando foi enganado? Então, Jacó teve a ideia de presentear seu irmão. Quem sabe ele receberia bem e poderia haver paz entre eles? Era a oportunidade para a reconciliação. Esaú, já era um homem maduro, havia perdoado Jacó e, também queria a paz entre eles. Ao reencontrar Esaú, Jacó lhe deu muitos presentes. Esaú não queria recebê-los, por não achar necessário. Mas, Jacó insistiu dizendo assim: Se agora tenho achado favor aos teus olhos, aceita o presente da minha mão; porque ver o teu rosto foi como ter visto o rosto de Deus, e tu me recebeste com agrado (Gênesis 33:10 - NVT). Naquele dia, foi restabelecida a paz, entre Jacó e Esaú.
Você precisa se reconciliar com alguém? Então, faça logo. Não deixe o tempo passar. Jacó teve vinte anos. Não sei quanto tempo você terá.
Conheça o livro A Bíblia e as Margaridas - www.edificandoumnovolar.com.br
Scripture
About this Plan

A palavra saudade faz parte, de grande parte, dos poemas e das músicas românticas. É um sentimento de nostalgia, por tempos antigos, que não voltam mais. A saudade toca, profundamente, o coração do ser humano. É um sentimento inconfundível, que remete, muitas vezes, à melancolia e ao choro. Todos o experimentam, nas mais diferentes ocasiões. A agradável lembrança de experiências vividas, no passado, que proporcionaram alegria e emoção, também é motivo de saudade.
More
Related Plans

The Bible in a Month

Never Alone

Positive and Encouraging Thoughts for Women: A 5-Day Devotional From K-LOVE

Simon Peter's Journey: 'Grace in Failure' (Part 1)

Everyday Prayers for Christmas

The Holy Spirit: God Among Us

Reimagine Influence Through the Life of Lydia

Gospel-Based Conversations to Have With Your Preteen

Who Am I, Really? Discovering the You God Had in Mind
