YouVersion Logo
Search Icon

Palavra Em Gotas: Reflexões Diárias Para Uma Vida Em CristoSample

Palavra Em Gotas: Reflexões Diárias Para Uma Vida Em Cristo

DAY 6 OF 6

Que grande desafio o Senhor Jesus nos deixou! Como poderíamos amar os nossos irmãos com a mesma intensidade com que Ele nos amou, a ponto de entregar a Sua própria vida para nos resgatar da condenação eterna? Estaria o Senhor Jesus colocando algo inatingível para cada um de nós? Através dos 3 anos de treinamento dos seus discípulos, Jesus foi manifestando o seu amor a todos os que se aproximavam dEle, através de Seus ensinamentos profundos, de curas miraculosas, da ressurreição de mortos, da expulsão de demônios, do perdão de pecados, fatos sobrenaturais que incomodaram os líderes religiosos da época.

E afirmou que nos deixava um novo mandamento: ao invés de “amarás a teu próximo como a ti mesmo”, deveríamos “amar uns aos outros, como ele nos amou”. E afirmou que, através dessa atitude, seríamos conhecidos como seus discípulos, seria um testemunho de que fomos alcançados pelo Seu infinito amor. O próprio evangelista João, em sua primeira carta (1 João 4:721), nos ensina que só podemos amar porque Deus nos amou primeiro. Um amor que foi traduzido de forma que todos pudessem entender que as religiões, as leis, os sacrifícios, os atos de adoração, nada seria suficiente para cancelar o escrito de dívida que cada um de nós carregava; mortos que estávamos pelos nossos próprios delitos e pecados, como nos esclarece o Apóstolo Paulo em sua carta aos Colossenses (Cl 2:13,14).

Nós mesmos não conseguiríamos expressar esse amor, se o Espírito Santo de Deus, essa fagulha da imortalidade em nossos corpos mortais, não nos capacitasse a fazê-lo. Jesus Cristo ressuscitou, venceu a morte, está vivo e nos capacita a amarmos uns aos outros, fazendo de nós testemunhas vivas desse grande amor que nos alcançou.

Scripture

About this Plan

Palavra Em Gotas: Reflexões Diárias Para Uma Vida Em Cristo

O Devocional “Palavra em Gotas: Reflexões diárias para uma vida em Cristo” é o esforço de conciliar devoção pessoal, preciosas experiências de vida, e a caminhada em uma comunidade de fé vibrante no Senhor. Esse plano contém a primeira semana do nosso devocional de 365 dias.

More