Santidade - Uma Obra de DeusSample

Bem vindo ao primeiro dia do plano Santidade - Uma Obra de Deus, esperamos que seja uma experiência renovadora que expanda o seu conhecimento de Deus e o fortaleça na sua caminhada de santificação.
Pedro ama o conceito de chamado. Somos chamados para sermos santos (1Pedro 1:15). Somos chamados “das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9). Somos chamados para sofrer e seguir o exemplo da mansidão de Cristo (1Pe 2:21). No meio da perseguição, somos chamados “para herdar uma bênção” (1Pe 3:9). O melhor de tudo é que somos chamados para “sua glória eterna” (1Pe 5:10). Deus chamou-nos antes de clamarmos a Ele para salvação. É tudo inteiramente pela graça.
Na sua segunda carta, Pedro escreveu que Jesus nos “chamou por sua própria glória e excelência” (2Pe 1:3) e por causa do nosso “status santo”, devemos estar envolvidos no assunto de nos tornarmos “certos sobre o seu chamado e escolha” (2Pe 1:10).
SANTOS COMO O PAI
Deus não nos chama apenas para sermos moralmente corretos e verdadeiros, mas a sermos santos. Essa é uma realização muito alta. E observe a razão da obediência à ordem: “porque Eu Sou Santo”. Os filhos devem ser como os seus pais. Há muitos filhos que carregam, nos seus próprios rostos, evidências da sua filiação; os filhos herdam a natureza dos seus pais. Deus é santo; portanto, como Seus filhos, devemos viver vidas santas. Somos “participantes da natureza divina” (2Pe 1:4) e devemos revelar essa natureza numa vida piedosa.
Pedro lembrou os seus leitores do que eles eram antes de confiarem em Cristo. Eles tinham sido filhos da desobediência (Efésios 2:1-3), mas agora deveriam ser filhos obedientes. A verdadeira salvação sempre resulta em obediência (Romanos 1:5; 1Pe 1:2).
Eles também tinham sido imitadores do mundo, “moldando-se” segundo os padrões e prazeres do mundo. No versículo dois do capítulo dois de Romanos, o apóstolo Paulo traduz esta mesma palavra como “conformados a este mundo”. Pessoas não salvas dizem-nos que querem ser “livres e diferentes”; no entanto, todas elas imitam-se umas às outras! A causa de tudo isso é a ignorância que leva à indulgência. Pessoas não salvas carecem de inteligência espiritual, e isso faz com que elas se entreguem a todos os tipos de indulgências carnais e mundanas (veja Atos 17:30 e Efésios 4:17-20).
Já que nascemos com uma natureza caída, era natural para nós vivermos uma vida pecaminosa. A natureza determina apetites e ações. Um cão e um gato comportam-se de forma diferente porque têm naturezas diferentes. Ah, se fosse sempre assim com todos os filhos de Deus! “Sede santos; porque eu sou santo”. Veja o seu modelo. Está muito aquém disso, tente novamente. Oro para que o poder de Jesus repouse sobre si, e que Ele continue a trabalhar em nós até que sejamos como o próprio Senhor!
Scripture
About this Plan

Deus não nos chama apenas para sermos moralmente corretos e verdadeiros, mas a sermos santos. Essa é uma realização muito alta. E observe a razão da obediência à ordem: “porque Eu Sou Santo”. Os filhos devem ser como os seus pais. Há muitos filhos que carregam, nos seus próprios rostos, evidências da sua filiação; os filhos herdam a natureza dos seus pais. Deus é santo; portanto, como Seus filhos, devemos viver vidas santas. Somos “participantes da natureza divina” (2Pe 1:4) e devemos revelar esta natureza numa vida piedosa.
More
Related Plans

Christ Over Everything - Colossians

Whiskers & Prayers: Devotionals for Cat Lovers

The Lord Speaks to Samuel

Greatest Journey!

Trusting God in the Trials

Thrive Together: 3 Days of Community

5 Prayers for Your Son’s School Year

If Jesus Came to My School: A 5-Day Kids Reading Plan

The Bible, Simplified
