Porque Devemos PerdoarSample

A BEM AVENTURANÇA DO PERDÃO
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores (Mateus 6:12).
Nesta época as pessoas são tomadas de sentimentos diversos, como a saudade e o desejo de reconciliação.
Lembram-se de situações ocorridas no decorrer do ano que as chatearam e provocaram rupturas nos relacionamentos.
Desde então mal se cumprimentavam e evitavam se encontrar com a pessoa que fazia parte desta história.
Porém, ao fazer o balanço do que ocorreu até agora a saudade dos momentos vividos bate forte e provoca o desejo de que tudo volte a ser como antes.
Mas, por constrangimento, vergonha ou orgulho, alguns se negam a tomar a atitude de procurar o outro para promoverem a reconciliação.
A fim de facilitar para quem precisa tomar uma atitude como esta, recorro à oração que Jesus ensinou. Foi bem assertivo o ensinamento do Mestre. Uma oração curta e simples, porém, objetiva.
Algumas pessoas fazem esta oração repetindo-a mecanicamente, sem se darem conta da seriedade dessas palavras. Se Deus fosse perdoar as nossas dívidas da mesma maneira que nós perdoamos aos nossos devedores estaríamos perdidos, não é verdade?
Quantas vezes nos recusamos a perdoar pessoas do mais íntimo relacionamento porque nos magoaram? Resistimos, nos desligamos delas e nos afastamos.
Não foi esse o ensinamento de Jesus. Precisamos perdoar porque Ele já liberou o perdão no momento em que estava sendo crucificado.
Perdoar é um ato de devolver ao outro a dignidade do relacionamento, trazer de volta a alegria da convivência e promover a paz.
Não é sábio findar o ano sem resolver cada situação pendente.
Às vezes os filhos não conseguem falar com os pais, que por sua vez não têm sabedoria para lhes dar atenção e assim fica uma situação terrível dentro do lar. Maridos e esposas que não se entendem porque existem pendências de um para com o outro e teimam em não resolver.
Não permita que no apagar das luzes deste ano a situação permaneça nublada. Deixe que o Sol da Justiça ilumine sua mente, seu coração e seu caminho e que esta luz alcance toda a sua casa.
Aprenda mais sobre este tema no livro Edificando Um Novo Lar.
Ministério Edificando Um Novo Lar
Scripture
About this Plan

Em determinados momentos, pessoas são tomadas de sentimentos diversos, como a saudade e o desejo de reconciliação. Lembram-se de situações que as chatearam e provocaram rupturas nos relacionamentos. Desde então mal se cumprimentavam e evitavam se encontrar com a pessoa que fazia parte desta história. Porém, ao fazer o balanço do que ocorreu até agora a saudade dos momentos vividos bate forte e provoca o desejo de que tudo volte a ser como antes. É hora de entrar em ação a bem-aventurança do perdão.
More
Related Plans

Unapologetically Sold Out: 7 Days of Prayers for Millennials to Live Whole-Heartedly Committed to Jesus Christ

RETURN to ME: Reading With the People of God #16

Overcoming Spiritual Disconnectedness

Restore: A 10-Day Devotional Journey

Raising People, Not Products

Expansive: A 5-Day Plan to Break Free From Scarcity and Embrace God’s Abundance

Horizon Church August Bible Reading Plan: Prayer & Fasting

For the Love of Ruth

Presence 12: Arts That Inspire Reflection & Prayers
