YouVersion Logo
Search Icon

O Deus Que Nos BuscaSample

O  Deus Que Nos Busca

DAY 2 OF 20

Nas primeiras palavras de abertura do livro de Joel, vemos que bandos de gafanhotos haviam invadido e dizimado o povo de Israel. Toda comida foi devorada. A terra estava seca e as pessoas e animais estavam se lamentando. Joel proclama que o Dia do Senhor – o dia do julgamento - está próximo. Ele chama o povo ao arrependimento e para se apegar ao Senhor em fé.

Os enxames de gafanhotos não são ocorrências aleatórias para o povo de Israel. Eles são julgamento para o pecado do povo. De fato, deveriam lembrá-los do julgamento de Deus no Egito durante as pragas (Êxodo 10:1-20). Sempre que Deus traz julgamento ao povo, não é algo causado por ira vingativa. Ao contrário, Deus permite que o julgamento aconteça para mostrar ao povo que Ele é o único que pode trazer esperança, vida e paz.

Joel nos conta que o povo estava deixando de trazer as ofertas de grãos e bebidas para o templo. Essas ofertas deveriam ser oferecidas em fé como um ato de adoração e confiança de que Deus proveria para o povo.

O arrependimento verdadeiro é mais do que simplesmente ficar triste por ter sido apanhado no pecado, ou pelas suas consequências. O verdadeiro arrependimento se origina de uma profunda tristeza causada por nossa pecaminosidade e pela consciência de que ofendemos ao Senhor e magoamos outras pessoas. O verdadeiro arrependimento busca o perdão e se volta para Cristo.

Nós também somos como os israelitas. Somos pecadoras e precisamos nos arrepender. Nossos pecados nos impedem de ter um relacionamento com Deus. É por isso que Jesus veio. Ele pagou o preço pelos nossos pecados para que pudéssemos pedir perdão e viver uma vida abundante por meio da obra de Jesus.

Que nossas vidas possam ser marcadas pelo reconhecimento do pecado, uma tristeza piedosa e uma resposta rápida em direção ao nosso bondoso e amoroso Salvador.

Scripture