Tábuas QuebradasSample

A Segunda Tábua
Após a quebra das primeiras tábuas, Deus ordenou a Moisés que esculpisse novas e subisse novamente ao monte Sinai. Diferente da primeira vez, quando Deus entregou as tábuas prontas, agora o esforço de preparar as pedras seria de Moisés. Esse processo simboliza a cooperação entre Deus e o ser humano na restauração.
Deus nos chama a participar ativamente na reconstrução do que foi quebrado. Isso exige compromisso, dedicação e uma disposição de obedecer, mesmo quando o processo é mais trabalhoso. Muitas vezes, a restauração é acompanhada de esforço e sacrifício, mas o resultado sempre glorifica a Deus e fortalece nosso relacionamento com Ele.
Subir o “monte” representa buscar a Deus em oração, consagração e entrega. Mesmo que o caminho pareça difícil, Ele está conosco em cada passo, escrevendo Suas promessas e renovando nosso propósito. A segunda tábua não é apenas uma substituição, mas um testemunho da graça restauradora de Deus.
Hoje, tome a decisão de “subir o monte” em obediência e fé. Deus deseja restaurar o que foi perdido e transformar sua vida em um testemunho de Sua fidelidade e amor.
Scripture
About this Plan

As tábuas da Lei representam algo precioso dado por Deus, mas, devido à falha humana, foram quebradas. Essa realidade se aplica a áreas sensíveis e fundamentais da nossa vida: filhos, cônjuges, e dons. Todos são presentes divinos, entregues com propósito e cuidado, mas que, por negligência, ira, ou pecado, podem ser feridos ou despedaçados. Neste plano, veremos que, assim como Moisés, muitas vezes somos confrontados com o peso do que quebramos e o desafio de buscar restauração.
More
Related Plans

Dare to Dream

The Law, the Christ, the Promise With R. L. Solberg

Workplace Witness

Kingdom Virtues

God in 60 Seconds - Workplace

Gospel Courage | Share Your Faith | a 3-Day Devotional

The Effective Mom 5-Day Devotional for the Busy Mom

Why You Feel Broke and Why Scrolling Makes You Poor

Prayer - Empowered to Go
