A Gratidão Precede a HonraSample

DOAR AOS NECESSITADO É EMPRESTAR PARA DEUS
A minha mãe, apesar de ser pobre, com muitos filhos pequenos para sustentar, mesmo assim, cada vez que fazia os seus pães caseiros, doava para as vizinhas pobres da vizinhança e as vizinhas eram-lhe muito gratas!
Da mesma forma, o apóstolo Paulo agradece aos irmãos de Filipos pela sua generosidade: “Eu possuo tudo e em abundância. Agora que recebi tudo o que me enviaram por meio de Epafrodito, tenho mais do que o necessário. Essa oferta foi como o perfume de um sacrifício que Deus aceita e lhe agrada. O meu Deus há de conceder-vos com largueza tudo aquilo de que precisarem, segundo a sua riqueza gloriosa em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:18,19)
Nesta passagem, Paulo expressa a sua gratidão pela ajuda financeira que recebeu da igreja em Filipos. Ele afirma que recebeu mais do que o necessário e que agora tem tudo o que precisa. Paulo compara a ajuda que recebeu com um perfume suave oferecido a Deus. Ele descreve a ajuda financeira como um sacrifício que agrada a Deus. Além disso, Paulo assegura aos filipenses que Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com as riquezas que Ele tem para oferecer através de Cristo Jesus.
Esta passagem é um lembrete da importância da generosidade e da gratidão.
Quando ajudamos os outros, também estamos agradar a Deus. E, por sua vez, Deus promete suprir todas as nossas necessidades de acordo com a Sua riqueza e misericórdia.
“Quem dá aos pobres, empresta a Deus, o qual virá a pagar com juros largamente vantajosos.” (Provérbios 19:17)
Obrigado por existir
Elias dos Reis Silva
Scripture
About this Plan

A gratidão é o óculo de Deus para conseguirmos ver as bênçãos d'Ele nas nossas vidas, por que Deus nos daria mais coisas que não pudéssemos ver? Isso significa que devemos sempre lembrarmo-nos de agradecer a Deus pelas bênçãos que recebemos nas nossas vidas, incluindo a habilidade de produzir riqueza.
More
Related Plans

From Our Father to Amen: The Prayer That Shapes Us

What a Man Looks Like

Blindsided

God’s Strengthening Word: Learning From Biblical Teachings

Live Like Devotional Series for Young People: Daniel

Dangerous for Good, Part 3: Transformation

The 3 Types of Jealousy (And Why 2 Aren't Sinful)

Uncharted: Ruach, Spirit of God

Friendship
