O Poder do PerdãoSample

Lidando com o Julgamento de Si Mesmo
O julgamento que colocamos sobre nós mesmos frequentemente é mais severo do que o julgamento dos outros. A frase "com o juízo que julgardes, sereis julgados" aplica-se não só ao julgamento que emitimos aos outros, mas também à forma como nos julgamos. Quando nos julgamos implacavelmente, colocamos um fardo pesado sobre nós mesmos, dificultando o processo de auto perdão.
Nosso coração pode ser um juiz muito cruel, fazendo com que carreguemos sentimentos de culpa e vergonha por anos. Esses sentimentos nos aprisionam, não nos permitindo experimentar a liberdade que o perdão traz. Precisamos aprender a ser mais gentis com nós mesmos, a praticar o autocuidado emocional e espiritual. A aceitação de que erramos é necessária, mas também devemos aceitar que somos seres em constante transformação.
Quando julgamos nossos erros com misericórdia, reconhecendo que podemos aprender com eles e crescer, abrimos espaço para o perdão. Isso nos liberta de carregar o peso do passado e nos prepara para avançar com mais leveza e clareza. O julgamento severo apenas nos impede de alcançar o potencial que Deus vê em nós. Perdoar a si mesmo é, em grande parte, decidir parar de se julgar com tanta dureza.
Scripture
About this Plan

O perdão é um ato poderoso que liberta tanto quem o oferece quanto quem o recebe. Este devocional explora a importância de perdoar aqueles que nos feriram e, igualmente, de perdoar a nós mesmos. Ao seguir esse caminho de cura e libertação, aprendemos a deixar o passado para trás e a viver em paz com Deus e conosco.
More
Related Plans

When Your Child’s LifeStyle Choices Hurt – Guidance for Hurting Parents

Engaging in God’s Heart for the Nations: 30-Day Devotional

Don't Quit

I'm Just a Guy: Who Feels Alone

What a Man Looks Like

7 Devotions to Help You Discover God’s Restorative Power

5 Days of 5-Minute Devotions for Teachers

The Power of Community - Vol. 1: In Times of Grief

Spirit-Led Emotions: Mastering Emotions With Holy Spirit
