Explicações para a DorSample

Apenas confie em Deus
Recentemente, eu li um blog que recontava uma cena poderosa de O Senhor dos Anéis. Gandalf, o mago do bem, está encorajando Bilbo, seu amigo hobbit, a deixar seu poderoso anel mágico para trás, antes que seu coração seja corrompido pelo anel. Mas Bilbo, sob a influência da magia negra, se volta contra Gandalf, acusando-o de tentar roubar seu anel, e até empunha sua pequena espada para tentar lutar contra seu velho amigo. É aí que o poderoso Gandalf se revolta! Ele vai até o pequeno hobbit e ameaça: “Se disser isso de novo, eu hei de me irar.” Bilbo sai do feitiço do anel e Gandalf recua. “Estou tentando ajudar você,” o mago diz. “Queria que você confiasse em mim, como costumava fazer.”
Como o autor do blog pontuou, é basicamente isso que acontece na conclusão da história de Jó. “Depois, o Senhor falou a Jó do meio da tempestade: ‘Prepare-se como simples homem que é; eu lhe farei perguntas, e você me responderá.’” (Jó 40:6,7).
Quando estamos sofrendo, a pergunta “por quê?” é como aquele anel mágico. Quando nos apegamos demais a ela, precisando saber por que Deus permitiu (o seu maior sofrimento aqui), isso pode corromper nossos corações. É por isso que a resposta dura de Deus é boa para nós também. Deus precisa que nos lembremos de que somos pequenos e Ele não.
Então, com compaixão em Seus olhos e apontando para Jesus, seu Salvador, Ele diz: “Confie em mim, como costumava fazer.”
Scripture
About this Plan

“Por que, Deus?” é a pergunta mais natural e mais perigosa de se fazer quando se está sofrendo. Este plano de leitura explica.
More
Related Plans

UNPACK This...Being a Good Teammate in Life

The Rapture of the Church

The Origin of Our Story

3 - LORD'S PRAYER - the Lord´s Requirements

Seasons of Hardship: Live the Jesus Way

Forever Welcomed: A Five-Day Journey Into God’s Heart for All

Philippians - Life in Jesus

Don’t Know What You’re Doing After Graduation? Good.

As He Purposeth in His Heart by Vance K. Jackson
